14.9 C
Munique
17.3 C
Porto
DestaqueARS desaconselha eventos, festas e jantares que promovam aglomeração de pessoas

ARS desaconselha eventos, festas e jantares que promovam aglomeração de pessoas

Relacionados

Alfena – Aluno de 13 anos fica inconsciente após agressão

Um aluno de 13 anos da EB 2,3 de Alfena, em Valongo, foi agredido com violência por três colegas, acabando por ficar inconsciente. A...

Penafiel Racing Fest

De 16 a 18 de junho, Penafiel volta a transformar-se na capital do desporto motorizado. Serra da Boneca acolhe novo percurso na zona sul do...

 Fafe – Apreensão de 10 mil maços de tabaco

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, no dia 30 de maio, apreendeu 10 mil maços de tabaco...

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) avança o desaconselhamento da realização de eventos, festas e jantares que promovam o ajuntamento de pessoas, com efeitos imediatos, face à imprevisibilidade da evolução epidemiológica da Covid-19.

De acordo com a ARS Norte, a situação epidemiológica atual, tanto a nível nacional, como a nível regional, relativamente à pandemia da Covid-19, é caracterizada por um “elevado grau de  incerteza, devido à dinâmica de circulação de vários vírus nos meses de inverno e à emergência de uma nova variante de preocupação de SARS-CoV-2”, sedo que a imprevisibilidade da evolução epidemiológica da Covid-19 implica uma avaliação de risco contínua e, de acordo com o nível de risco apurado, deverá ser realizada uma reavaliação das medidas de saúde pública implementadas.

A ARS Norte alertou que “independentemente do cumprimento integral de todas as medidas de saúde publica preconizadas, o risco de transmissão de infeção por SARS-Cov-2, particularmente em eventos de cariz social favorecedores de aglomeração de pessoas, de comportamentos de proximidade e de contacto físico, é real e não pode ser anulado”, verifica.

É ainda reconhecida a continuidade na ocorrência de casos/surtos relacionados com eventos sociais promotores da agregação de pessoas, tendo em conta a circulação de pessoas infetadas, com ou sem sintomas, e ainda que estas não tenham um esforço de testagem prévia.

As autoridades de saúde da região norte irão manter um acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção da saúde pública, de acordo com a avaliação de risco. A ARS reitera como fundamental a “atenção ao aparecimento de sintomas de Covid19” bem como dar cumprimento às medidas de prevenção e controlo determinadas pelas autoridades de saúde territorialmente competentes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido