0.7 C
Munique
13.5 C
Porto
DestaqueDGS e Infarmed já concluíram o processo para aquisição de medicamentos contra...

DGS e Infarmed já concluíram o processo para aquisição de medicamentos contra a Covid-19

A DGS refere que a missão é garantir que “quando há uma vacina ou medicamento eficaz a população residente em Portugal tem acesso a esse medicamento ou a essa vacina”

Relacionados

Sindicato dos Trabalhadores acusa GNR de Paredes de recusar levantar auto de ocorrência na “Varandas de Sousa”

Na passada sexta-feira, quatro trabalhadoras foram impedidas de cumprir o horário laboral nas instalações da empresa “Varandas de Sousa”, na freguesia de Madalena, no...

Detidos por tráfico de droga no concelho de Amarante ficaram em prisão preventiva

A GNR deteve, na passada quinta-feira, cinco homens e três mulheres no âmbito de tráfico de droga no concelho de Amarante. Após estes terem sido...

Iniciativa Liberal instala-se no concelho de Valongo

Decorreu, na passada quinta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, o plenário fundador do Núcleo Territorial de Valongo pertencente à Iniciativa Liberal,...

A Direção-Geral da Saúde (DGS) em conjunto com o Infarmed já concluíram o processo para a aquisição dos dois medicamentos contra a Covid-19, aprovados pela Agência Europeia do Medicamento, a qual avançou esta conquista, na passada sexta-feira, em conferência de imprensa.

Os medicamentos Ronapreve e Regikirona são os primeiros medicamentos anticorpos monoclonais a receberem um parecer positivo do regulador europeu. Graça Freitas revelou que o Infarmed, enquanto entidade primeiramente responsável, já concluiu os processos para uma aquisição centralizada, tendo também acesso por via de aquisição não centralizada, uma via pertencente apenas a Portugal.

A Diretora-Geral da Saúde avançou que a missão é “garantir que quando há uma vacina ou medicamento eficaz a população residente em Portugal tem acesso a esse medicamento ou a essa vacina”.

A Agência Europeia do Medicamente já avaliou os dados de estudos que mostram que o tratamento com estes medicamentes reduz, significativamente, as hospitalizações e as mortes em doentes com Covid-19.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido