NacionalIniciativa “Escola Amiga” atribuirá o valor de 5.000 euros em livros LeYa...

Iniciativa “Escola Amiga” atribuirá o valor de 5.000 euros em livros LeYa a projeto de escola vencedora

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

Apesar do período escolar estar a ser realizado à distância, as escolas procuram preocupar-se com os alunos, sendo visível pelas inscrições recebidas pela iniciativa “Escola Amiga”. De acordo com o projeto “Escola Amiga” já foram submetidos 659 projetos enquanto que, num período homólogo, sem pandemia, tinham sido submetidos 485.

O projeto em questão revela que “os professores e alunos se envolvem em novas descobertas, em novos planos, conhecendo novas realidades e novas pessoas”, abrindo novas áreas e explorando escolas que permitam ir além do que é lecionado em período de aula. Assim, através de atividades realizadas fora do contexto de aula, existe o incentivo ao cruzamento entre “diferentes disciplinas e motivam os alunos, levando-os a um maior envolvimento e a uma participação mais ativa”, acrescenta nota.

Qualquer escola poderá candidatar-se através do site da iniciativa, sendo que os projetos serão, posteriormente, analisados por um júri. O projeto vencedor ganhará 5 mil euros em livros LeYa.

A “Escola Amiga” premiará o vencedor de cada categoria, num total de oito categorias, de acordo com nota, com “1000€ em livros LeYa, uma oferta para a biblioteca da Escola. À semelhança das edições anteriores, a “Escola Amiga” adianta ainda que existirão prémios adicionais por categoria”.

Esta é a 4ª edição do projeto e, de acordo com nota, “conta com o apoio da “Católica Porto Business School, Faculdade de Educação e Psicologia | Universidade Católica Portuguesa, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fábrica Centro Ciência Viva, Universidade de Aveiro, Ciência Viva, The Inventors, Fundação Altice, Associação ACEGIS, Ekui, Academia Ponto Verde, Associação Mutualista Montepio, Maped, Clube de LeYtura, note! e REN”.

A edição conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Economia e da Transição Digital, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, do Ministério do mar e do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -