-3 C
Munique
6.5 C
Porto
NacionalMinistério Público realizará amanhã um evento no âmbito da prevenção de fraude

Ministério Público realizará amanhã um evento no âmbito da prevenção de fraude

Relacionados

Valongo – Detido em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, ontem, dia 25 de janeiro, deteve em flagrante um homem de 23 anos,...

Guimarães – Detenção de suspeito de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 18 anos de...

Música de câmara no Centro de Interpretação do Românico

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebe o quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica (OCA), no próximo sábado, 28 de...

O Ministério Público avança que, no âmbito da prevenção da fraude com fundos europeus, realizar-se-á amanhã um evento com o tema central “Accountability e democratização das instituições – Prevenção da fraude”, pelas 14h00, nas instalações da Nova SBE em Carcavelos.

A iniciativa, de acordo com o Ministério Público, pretende dar a conhecer os projetos desenvolvidos no primeiro ano de existência pelo Grupo de Reflexão (Think Tank) “constituído com vista a contribuir para uma melhor utilização dos recursos financeiros da União Europeia e promover uma abordagem antecipatória de fenómenos e comportamentos fraudulentos ou irregulares, suscetíveis de colocarem em causa as políticas públicas da UE, como a coesão, a convergência e o desenvolvimento económico-social”, avança, em nota, o Ministério Público.

O Grupo de Reflexão tem como objetivo obstar a enviesamentos na utilização dos referidos recursos financeiros através de uma avaliação preventiva e multidisciplinar das respostas dadas por esses fundos e respetiva governança, contribuindo para a identificação de risco de fenómenos fraudulentos, bem como para a definição de estratégias de prevenção e fraude.

O Ministério Público pretende, através deste evento, incentivar o debate público sobre os temas da “transparência, accountability e democratização das instituições como formas de prevenção de fraude no contexto dos Fundos Europeus, bem como fomentar a partilha de perspetivas sobre estas matérias”, refere.

Irão participar, no evento, personalidade de diversas áreas, entre as quais o Presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência. Os trabalhos contam com apresentações de abertura por parte do Presidente da República e da Procuradora-Geral da República.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido