Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas
Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a levantar sérias preocupações sobre o comportamento de uma auxiliar responsável pelas viagens do autocarro escolar. Relatos indicam que esta auxiliar tem demonstrado agressividade para com as crianças e colegas durante as viagens, além de não aplicar corretamente medidas de segurança, como o uso de cintos de segurança, e falhar no apoio à entrada e saída dos alunos e suas mochilas.
O EMISSOR teve acesso a denúncias escritas de pais que se deslocaram à Junta de Freguesia de Freamunde para relatar essas situações. Alguns relatos mencionam atitudes intimidatórias por parte da auxiliar, deixando as crianças em estado de medo e desconforto. Além disso, há a informação de que a Junta de Freguesia não aceitou formalmente algumas denúncias de encarregados de educação, alegadamente por indicação do presidente, Arménio Ribeiro.
O nosso jornal contactou a Junta de Freguesia de Freamunde para dar a sua versão dos factos, que relataram que foram “Registadas as reclamações, apurados os factos, ouvidos os pais, ouvida a vigilante visada e a outra vigilante, constatou-se que estas, são manifestamente Infundadas, difamatórias e persecutórias. A vigilante em causa foi confrontada com os factos e repudia qualquer um deles, mas, numa atitude de elevação e tendo em vista os elevados interesses das crianças e do serviço prestado a população decidiu abandonar a prestação de serviços.”
Esta situação reforça a importância da supervisão e da implementação de políticas claras para garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os alunos.