RegionalAmaranteAmarante: Homem detido por violência física e psicológica a ex-mulher

Amarante: Homem detido por violência física e psicológica a ex-mulher

Relacionados

Paços de Ferreira: Assembleia da República aprova desagregação de freguesias

Foi aprovada, na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, na Assembleia da República, o projeto de lei sobre a desagregação de freguesias. O Projeto...

Paredes: Quatro homens constituídos arguidos pelo crime de furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel anunciou, através de uma nota de imprensa que, no passado dia...

Paços de Ferreira bate C.D. Mafra na estreia de treinador

O Paços de Ferreira recebeu e venceu o C.D. Mafra, no passado domingo, dia 17 de janeiro, por 2 bolas a 1, no jogo...

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, deteve na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

Depois do relacionamento de aproximadamente um ano ter terminado, o detido começou a exercer violência psicológica e emocional com a ex-companheira. Depois da resistência da mulher em aceitar o namoro, o homem inconformado com a decisão da vitima, resolveu fazer panfletos em que identificava a antiga companheira e nos quais constavam frases difamatórias. Em seguida, pegou nas folhas e espalhou-as pelas ruas da localidade onde a vítima vive.

Seguidamente, no decorrer da investigação pelo crime de violência doméstica, os elementos do NIAVE apuraram que o suspeito “exercia violência física, psicológica e emocional contra a vítima, uma mulher de 54 anos”, revela aquela força em comunicado.

No decurso das diligências policiais, foi possível apurar que, “com o fim da relação, o agressor começou a distribuir panfletos difamatórios acerca da vítima“, foram ainda efetuadas uma busca domiciliária e outra em veículo, culminando com a apreensão de seis armas transformadas, dois revólveres, uma carabina, diversas munições de diversos calibres, um computador, uma impressora, uma resma de papel.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR de Penafiel até ser presente no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -