A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, deteve na passada quarta-feira, dia 6 de novembro, um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.
Depois do relacionamento de aproximadamente um ano ter terminado, o detido começou a exercer violência psicológica e emocional com a ex-companheira. Depois da resistência da mulher em aceitar o namoro, o homem inconformado com a decisão da vitima, resolveu fazer panfletos em que identificava a antiga companheira e nos quais constavam frases difamatórias. Em seguida, pegou nas folhas e espalhou-as pelas ruas da localidade onde a vítima vive.
Seguidamente, no decorrer da investigação pelo crime de violência doméstica, os elementos do NIAVE apuraram que o suspeito “exercia violência física, psicológica e emocional contra a vítima, uma mulher de 54 anos”, revela aquela força em comunicado.
No decurso das diligências policiais, foi possível apurar que, “com o fim da relação, o agressor começou a distribuir panfletos difamatórios acerca da vítima“, foram ainda efetuadas uma busca domiciliária e outra em veículo, culminando com a apreensão de seis armas transformadas, dois revólveres, uma carabina, diversas munições de diversos calibres, um computador, uma impressora, uma resma de papel.
O suspeito ficou detido nas instalações da GNR de Penafiel até ser presente no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.