-4.4 C
Munique
7.5 C
Porto
RegionalAmaranteTuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de...

Tuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de idosos isolados no concelho

Relacionados

Fafe – Detido por incêndio florestal

O Comando Territorial de Braga, através da Equipa de Proteção Florestal (EPF) do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Fafe, hoje, dia...

Paredes – Instabilidade na administração do SMAS preocupa PSD Paredes

Instabilidade na administração do SMAS preocupa PSD Paredes. Renato Almeida nem aqueceu o lugar. O presidente da concelhia do PSD de Paredes e vereador Ricardo...

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

A Tuna de Universidade Sénior de Amarante irá cantar as janeiras a casa de idosos isolados no concelho no decorrer das tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro.

Esta iniciativa está inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança da Guarda Nacional Republicana que procura apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos. No concelho de Amarante, a GNR já sinalizou 102 idosos neste tipo de situação.

Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e do Desenvolvimento e Coesão Social considera que “com esta atividade conjunta, visitamos as pessoas idosas em condições de isolamento e vulnerabilidade social”, recordado as tradições e proporcionando um momento de partilha e animação.

No âmbito do apoio ao Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, o município de Amarante, em parceria com a GNR, ofereceu um presente simbólico a cada idoso sinalizado no dia do aniversário. O vereador acrescentou que estes são “pequenos gestos” que fazem a diferença na vida e no dia-a-dia das pessoas.

A Universidade Sénior de Amarante é uma resposta social que tem como missão combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido