RegionalParedesAssociação “Os Pecaninos” e Bombeiros Voluntários de Lordelo resgatam animal perdido no...

Associação “Os Pecaninos” e Bombeiros Voluntários de Lordelo resgatam animal perdido no Rio Ferreira

Relacionados

Operação “Golden Boys” – Três Detidos por Furto Qualificado em Estabelecimentos Comerciais no Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial do Porto, e a Polícia de Segurança Pública (PSP),...

Homem Detido por Posse de Arma Proibida em Vila do Conde

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve um homem de 18 anos pela posse de uma arma...

PSD apresenta listas a todos os órgãos autárquicos em Paços de Ferreira

O PSD de Paços de Ferreira entregou esta segunda-feira, no Tribunal, as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho, abrangendo a...

Cláudia Cunha, representante da Associação Protetora dos Animais do Concelho de Paços de Ferreira “Os Pecaninos” resgatou, com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Paredes, um cão que se encontrava perdido e sozinho nas margens do Rio Ferreira.

Em declarações ao EMISSOR, Cláudia conta ter sido “sinalizado por uma vizinha que estava um animal no rio ferreira já há três dias a chorar dia e noite”, foi aí que a Associação “Os Pecaninos” se dirigiu ao Rio Ferreira nesse mesmo dia à noite, não tendo conseguido fazer nada.

No entanto, no dia seguinte de manhã, Cláudia conta que viu o animal no rio, referindo ter ligado a várias entidades, entre elas, os Bombeiros Voluntários de Lordelo, que se dirigiram ao local quando Cláudia referiu precisar de ajuda para o resgate.

Neste sentido, após obter a ajuda dos bombeiros, bem como do material, foi capaz de ir ter com o canídeo, referindo que o mesmo “nadou para a berma do rio” ajudou no resgate.

A voluntária agradece a presença dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. Por outro lado, em declarações ao EMISSOR, José Freitas, comandante dos bombeiros, explica ter existido “um trabalho conjunto”, referindo ter sido “uma coisa natural, foi bonito, gostei de ver que a senhora se prontificou e disse aos bombeiros que tinha mais experiência para lidar com o cão e foi ela mesma lá buscá-lo”.

Direitos Reservados

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo acrescenta que a ação decorreu com o auxilio dos bombeiros que estiveram no local, “foi com os nossos meios que estiveram lá, mas isso é perfeitamente normal”, evidenciando ter existido “um empenho e dedicação por parte da Associação (Os Pecaninos)”, conclui.

Direitos Reservados

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -