RegionalBaiãoPresidente da Câmara Municipal de Baião eleito para o Conselho Geral da...

Presidente da Câmara Municipal de Baião eleito para o Conselho Geral da ANMP

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

Durante o último final de semana, realizou-se o XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Esta foi a primeira vez em que os representantes dos municípios portugueses, eleitos nas autárquicas de setembro, se reuniram no congresso.

O município de Baião esteve, também, representando no congresso pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Pereira, o presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca e o presidente da União de Freguesias de Santa Leocádia e Mesquinhata, Luís Pereira.

Para o conselho geral, foi possível contar com a eleição de Paulo Pereira, o qual integrou no decorrer do congresso uma lista ao Conselho Geral, tendo sido eleito membro efetivo. O Conselho Geral é um dos cinco órgãos da ANMP e o órgão máximo entre congressos.

Entre as competências do Conselho Geral, entre outras, encontra-se a aprovação dos planos plurianuais e anuais de atividades e orçamentos; a aprovação do relatório de atividades e contas; o acompanhamento da execução das linhas gerais de atuação definidas em congresso; e o acompanhamento da atividade desenvolvida pelo conselho diretivo.

O Conselho Geral terá ainda reuniões ordinárias, trimestralmente, e reuniões extraordinárias sempre que necessário.

No âmbito da eleição, Paulo Pereira referiu que “a eleição para um órgão de âmbito nacional como é o Conselho Geral da ANMP é algo que prestigia o Município de Baião e os baionenses”, acrescentando que “as autarquias são vitais para o desenvolvimento do país, e para a promoção do bem-estar das populações”.

O autarca referiu que participar “neste órgão vai permitir-nos acompanhar, e intervir, de forma ainda mais próxima no debate sobre temas de grande importância como a transferência de competências e o financiamento das autarquias, a nova lei das finanças locais ou o próximo ciclo de fundos comunitários, com particular destaque para os recursos provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, evidenciou.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -