-3.6 C
Munique
6.2 C
Porto
RegionalBaiãoPSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

PSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

No âmbito da campanha para as eleições legislativas que se realizaram no passado domingo, os candidatos à Assembleia da República pelo PSD, acompanhados dos militantes do PSD e da JSD, visitaram os artesãos baionenses, que trabalham com o objetivo de preservar o património cultural do concelho.

Tal como as cestas de Frende como as bengalas de Gestaçô, têm dificuldades para garantirem a continuidade da arte, em conversa com os artesãos, verificando a necessidade de apoio logístico e de divulgação para que estas atividades não se percam no tempo.

Face às poucas pessoas que o fazem de momento, é de primordial interesse que se impulsione o crescimento do artesanato que ainda está presente no nosso concelho, fazendo um negócio rentável, criando o ambiente favorável para que o património seja ponto de passagem no cartão de visita.

As atividades já foram fonte de subsistência de muitas famílias, sendo que o partido acredita que com o “empenho certo o poderão voltar a ser, porque para além de se tratarem de peças com uma beleza excecional, tratam-se também de peças de artesanato com bastante utilidade na vida das pessoas”.

O partido evidencia ainda que, no caso do PSD vencer nas eleições legislativas, os candidatos a deputados Ana Raquel Azevedo e Nuno Sá Costa serão eleitos no Parlamento da República lutarão por causas como esta com a determinação que os caracteriza.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido