21.7 C
Munique
17.2 C
Porto
RegionalBaiãoPSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

PSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

Relacionados

PSD Paços de Ferreira – Comunicado

- COMUNICADO - "O processo de regeneração urbana iniciou-se há mais de uma década pelas mãos do PSD, desde sempre nos manifestámos favoravelmente à sua...

Paredes – Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, no dia 20 de maio, deteve um homem de 38...

Paredes – Polícia Judiciária deteve abusador sexual de crianças

Foi detido um homem fortemente indiciado pela prática reiterada de crimes de abuso sexual de que foi vítima uma menor de 11 anos de...

No âmbito da campanha para as eleições legislativas que se realizaram no passado domingo, os candidatos à Assembleia da República pelo PSD, acompanhados dos militantes do PSD e da JSD, visitaram os artesãos baionenses, que trabalham com o objetivo de preservar o património cultural do concelho.

Tal como as cestas de Frende como as bengalas de Gestaçô, têm dificuldades para garantirem a continuidade da arte, em conversa com os artesãos, verificando a necessidade de apoio logístico e de divulgação para que estas atividades não se percam no tempo.

Face às poucas pessoas que o fazem de momento, é de primordial interesse que se impulsione o crescimento do artesanato que ainda está presente no nosso concelho, fazendo um negócio rentável, criando o ambiente favorável para que o património seja ponto de passagem no cartão de visita.

As atividades já foram fonte de subsistência de muitas famílias, sendo que o partido acredita que com o “empenho certo o poderão voltar a ser, porque para além de se tratarem de peças com uma beleza excecional, tratam-se também de peças de artesanato com bastante utilidade na vida das pessoas”.

O partido evidencia ainda que, no caso do PSD vencer nas eleições legislativas, os candidatos a deputados Ana Raquel Azevedo e Nuno Sá Costa serão eleitos no Parlamento da República lutarão por causas como esta com a determinação que os caracteriza.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido