O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, prometeu hoje foco total em Arouca, um adversário direto com qualidades, consciente de que mais duas vitórias podem ajudar à permanência na I Liga de futebol.
Com as outras equipas, que estão na luta pela permanência, a jogar com os ‘grandes’, o mesmo acredita que a possibilidade de perderem pontos é grande, no entanto, não descredibiliza que o Arouca possui uma boa equipa, com uma boa ideia de jogo e um treinador de qualidade.
O técnico, que falava na antevisão ao jogo, em Arouca, falou num Paços particularizado, acreditando num jogo de posse e ofensivo e pouco afetado pela derrota caseira por 4-2 diante do líder do campeonato, FC Porto, na última jornada, mas ciente de que “o campeonato será difícil até à última jornada”.
“Todos os jogos têm sido importantes para subirmos [na classificação] e este não será diferente. Queremos dar um salto maior e vamos tentar isso nestes dois jogos. Duas vitórias podem deixar as contas resolvidas, mas, se não for nos dois próximos jogos, será mais à frente. Estamos confiantes, a equipa acredita no que está a fazer e ainda se vai ver mais qualidade”, informa a Lusa.
César Peixoto admitiu que existe pressão, no entanto, será maior da parte do Arouca, classificado abaixo do Paços.
“O Arouca poderia estar mais acima na tabela e é forte na transição ofensiva, tendo, nomeadamente, o Bukia, um desequilibrador no lado direito. Iremos encontrar uma equipa extremamente motivada para conseguir os três pontos, mas vamos tentar impor o nosso jogo. Estamos numa posição mais confortável, mas não seguros, sendo certo de que vamos a Arouca para ganhar”, finalizou.
As duas equipas vão defrontar-se no estádio Municipal de Arouca, este sábado, pelas 18:00, num jogo arbitrado por Rui Costa, da associação de futebol do Porto.