10.3 C
Munique
20.7 C
Porto
RegionalCHTS irá lançar app para consultar o utente à distância

CHTS irá lançar app para consultar o utente à distância

O “+PERTO” surgiu com a necessidade de encurtar a distância por forma a dar resposta de forma célere aos utentes submetidos a Artoplastia Total do Joelho do Serviço de Ortopedia

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai implementar um programa de Enfermagem de Reabilitação Tecnológico, o “+PERTO”, que surgiu, de acordo com o Hospital, “da necessidade de encurtar distâncias e, de forma inovadora e pioneira, dar resposta de forma muito célere aos utentes submetidos a Artoplastia Total do Joelho do Serviço de Ortopedia”.

Por forma a acompanhar o aumento do número de Artoplastias Totais do Joelho, o CHTS desenvolveu uma solução tecnológica, através de uma APP, permitindo, assim, “melhorar o conhecimento, aumentar a literacia em saúde, possibilitar uma adequada capacitação pré-operatória e recuperação pós-operatória” acrescenta, em nota, o CHTS.

Os enfermeiros especialistas, Tiago Araújo e Elsa Rodrigues, assumiram “estar na vanguarda de cuidados de saúde com qualidade, centrados no utente, personalização de serviços, humanização e rapidez na prestação de auxílio”.

Desta forma, através das características geográficas da região onde se insere o CHTS, e a vasta área abrangida, a distância torna-se uma barreira quando se fala em serviços da área da saúde. O programa em questão dará resposta aos utentes através:

  • De exercícios direcionados à reabilitação;
  • Secção de informações úteis com sistema de feedback;
  • Secção de monitorização e acompanhamento on-time;
  • Secção “fale com o enfermeiro de reabilitação”, um canal comunicacional que também irá permitir assistir o utente e cuidador na tomada de decisão perante a dor, edema e ferida cirúrgica. Este serviço permite, igualmente, a realização da videochamada para acompanhamento de exercícios em tempo real.

A App em questão dará “acesso privilegiado e direto ao enfermeiro de reabilitação para ouvir, ver, esclarecer e orientar no que necessitar, são garantias para estes utentes, desde o pré-operatório até às seis semanas após”, conclui, em nota, o CHTS.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido