DestaqueCHTS irá lançar app para consultar o utente à distância

CHTS irá lançar app para consultar o utente à distância

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai implementar um programa de Enfermagem de Reabilitação Tecnológico, o “+PERTO”, que surgiu, de acordo com o Hospital, “da necessidade de encurtar distâncias e, de forma inovadora e pioneira, dar resposta de forma muito célere aos utentes submetidos a Artoplastia Total do Joelho do Serviço de Ortopedia”.

Por forma a acompanhar o aumento do número de Artoplastias Totais do Joelho, o CHTS desenvolveu uma solução tecnológica, através de uma APP, permitindo, assim, “melhorar o conhecimento, aumentar a literacia em saúde, possibilitar uma adequada capacitação pré-operatória e recuperação pós-operatória” acrescenta, em nota, o CHTS.

Os enfermeiros especialistas, Tiago Araújo e Elsa Rodrigues, assumiram “estar na vanguarda de cuidados de saúde com qualidade, centrados no utente, personalização de serviços, humanização e rapidez na prestação de auxílio”.

Desta forma, através das características geográficas da região onde se insere o CHTS, e a vasta área abrangida, a distância torna-se uma barreira quando se fala em serviços da área da saúde. O programa em questão dará resposta aos utentes através:

  • De exercícios direcionados à reabilitação;
  • Secção de informações úteis com sistema de feedback;
  • Secção de monitorização e acompanhamento on-time;
  • Secção “fale com o enfermeiro de reabilitação”, um canal comunicacional que também irá permitir assistir o utente e cuidador na tomada de decisão perante a dor, edema e ferida cirúrgica. Este serviço permite, igualmente, a realização da videochamada para acompanhamento de exercícios em tempo real.

A App em questão dará “acesso privilegiado e direto ao enfermeiro de reabilitação para ouvir, ver, esclarecer e orientar no que necessitar, são garantias para estes utentes, desde o pré-operatório até às seis semanas após”, conclui, em nota, o CHTS.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -