O grupo CUF assinou um contrato de compra e venda com os acionistas do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa, para aquisição da totalidade do seu capital social, estando a operação sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC).
Sem revelar os números do negócio, a rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas, anuncia “o fortalecimento da sua presença na região norte do país” com a chegada aos concelhos do Tâmega e Sousa, “onde irá reforçar a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região”.
A concretização desta aquisição, de 100% do capital social da Arrifana de Sousa, ainda dependente da não oposição por parte da AdC e “cuja notificação prévia será efetuada brevemente”, está assente na estratégia de expansão e consolidação da CUF, “que se mantém firme na intenção de continuar a chegar a cada vez mais territórios e pontos do país”.
No decorrer dos últimos anos o Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa sofreu um grande crescimento. Construiu um edifício de ambulatório, em Penafiel e clínicas em Lousada e no Marco de Canaveses, possuindo, ainda, clínicas em Paredes, Vila Meã, Alpendurada e, mais recentemente, arrendou e recuperou o Hospital da Misericórdia de Penafiel, atual Hospital Arrifana de Sousa. O Grupo é uma entidade de referência empresarial na região de Tâmega e Sousa, com cerca de 300 colaboradores.
A CUF promete “dar continuidade a esta história de sucesso, e contribuir para a qualidade do trabalho desenvolvido até aqui pela atual equipa da Clínica Médica Arrifana de Sousa, com a qual a CUF espera continuar a contar no futuro”.