DestaqueDados da CCDR-N revelam que trabalhadores por conta própria asseguram crescimento no...

Dados da CCDR-N revelam que trabalhadores por conta própria asseguram crescimento no Norte

Relacionados

Lousada: Homem morre após ser atingido por estrutura metálica

Um homem de 28 anos morreu, na tarde da passada terça-feira, dia 9 de julho, depois de ser atingido na cabeça por uma estrutura...

Paredes: Homem morre após ser atropelado

Um homem, de 70 anos, morreu, na passada sexta-feira, dia 5 de julho, após ter sido atropelado por um automóvel na Avenida da República,...

Penafiel: Homem é detido por violência doméstica e violação

A Polícia Judiciária deteve um homem de 54 anos suspeito de violência doméstica e de violação sobre a mulher há mais de um ano...

No Norte, a população empregada aumentou em 71,3 mil face ao período homólogo de 2020, segundo o Boletim Norte Conjuntura da CCDR-Norte. Os trabalhadores por conta própria representam a maior fatia de novos empregados criados.

Os resultados são, ainda, acompanhados pelo reforço das exportações de bens do Norte, os quais registam um aumento de 6,5% no 3º trimestre de 2021, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. A nível nacional, o crescimento das exportações de bens foi de 12,2% durante o mesmo período.

Relativamente à taxa de desemprego, esta manteve-se idêntica, com uma variação de 6,3% para 6,2% entre o 2º e o 3º trimestre de 2021, situando-se num valor muito próximo ao de Portugal. A taxa de desemprego jovem, entre os 16 e os 24 anos, sofreu um aumento de 21,8% para 23,8% durante o mesmo período.

A taxa de inflação no Norte sofreu, também, um aumento de 1,4%, mais 0,6 pontos percentuais em comparação com o trimestre precedente e, a nível nacional, a taxa de inflação fixou-se em 1,5% no 3º trimestre de 2021.

No que respeita ao aumento significativo das dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico do Norte, um crescimento que significou um total de 2,7 milhões de dormidas no 3º trimestre de 2021, mais 43,9% do que no período homólogo de 2020.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -