DestaqueGondomar recebe multinacional holandesa com capacidade para albergar 750 profissionais

Gondomar recebe multinacional holandesa com capacidade para albergar 750 profissionais

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A Metyis, uma empresa multinacional holandesa que desenvolve soluções de tratamento de grandes volumes de dados e comércio eletrónico, irá instalar, em Gondomar, um centro de engenharia e desenvolvimento na localidade de São Cosme.

O novo centro, quando pronto, terá a capacidade de albergar 350 profissionais qualificados no início do próximo ano. O investimento, orçado em 10 milhões de euros, de acordo com o expresso, deverá “contemplar a construção de um auditório com a capacidade para receber 500 pessoas e ainda um edifício de escritórios”.

O fundador e líder da Metyis, Yogen Singh, chega a referir querer que a festa de natal do presente ano se realize no auditório da empresa.

A empresa, com sede em Amsterdão, avança que, numa primeira fase de investimento, irão ser construídos os dois edifícios delineados pela empresa, prevendo-se a construção de “dois edifícios de escritórios, que deverão garantir um aumento de capacidade para albergar mil profissionais”. De acordo com o jornal Expresso, prevê-se ainda a “construção de residências ou serviços hoteleiros para albergar profissionais de vários pontos do globo, que irão deslocar-se ao novo centro da Metyis para receber formação”.

De acordo com a empresa, a construção da expansão que irá permitir albergar mil profissionais deverá demorar entre três a cinco anos a concluir. No caso de confirmar um crescimento, este poderá tornar-se numa das principais unidades da Metyis no que diz respeito ao número de profissionais empregados, uma vez que, atualmente, a empresa “conta com 750 profissionais – mas tem ainda um número de trabalhadores não revelado que está alocado a parcerias e projetos de clientes”, confirma o Expresso.

O fundador da empresa avança que os acordos assinados com os parceiros e clientes “obrigam-nos a crescer”, sendo que, algumas das marcas que recorrem aos serviços da Metyis são Hugo Boss, Carlberg e Red Bull para tratamento de grandes volumes de dados.

O fundador e líder da Metyis garante não ter recebido “qualquer benefício fiscal do Governo ou apoio material da Camara de Gondomar que não fosse além das ajudas relacionadas com o trabalho burocrático e requisitos legais exigidos”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -