DestaqueVereador da Câmara de Gondomar acusado de utilizar o veículo para fins...

Vereador da Câmara de Gondomar acusado de utilizar o veículo para fins pessoais

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O vereador da Câmara Municipal de Gondomar, José Moreira, está acusado de utilizar, durante um ano e meio, um carro da autarquia para fins pessoais. As informações são avançadas pelo Ministério Público.

O autarca tinha sido apanhado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em março do ano passado, ao deslocar-se num “Renault Talisman para restaurantes e confeitarias – ligadas a três empresas de que já foi gerente –, ao banco, à universidade que frequenta e até para dar boleia à mulher”, avança a Impala notícias. José Moreira está acusado de dois crimes de peculato, sendo que o julgamento já começou no Tribunal de São João Novo, no Porto.

Na audiência, José Moreira avançou que utilizou sempre o carro em serviço e com autorização escrita da Câmara para o utilizar. O Impala Notícias refere ainda que o ministério público pede que José Moreira “seja condenado à pena acessória de perda de mandato”.

A procuradora quer, também, que este seja obrigado a pagar ao Estado cerca de 10 mil euros, resultantes da estimativa feita do valor que este gastou à autárquica com o aluguer do carro. Além do combustível, a acusação pretende, ainda, que o vereador pague 925 euros referentes a portagens entre Guimarães e Lisboa.

As vigilâncias policiais constantes no processo mostram os passos dados pelo vereador, desde a saída de casa até ao seu regresso. Em determinadas ocasiões é possível vê-lo a carregar para a bagageira da viatura cestas e caixas de produtos de mercearia, sendo que, na acusação, pode ler-se que este “utilizou o automóvel diariamente, durante a semana e aos fins de semana, fora do exercício das suas funções de vereador”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -