RegionalAmaranteHospital de São Gonçalo contabiliza 4.287 cirurgias realizadas em 2021

Hospital de São Gonçalo contabiliza 4.287 cirurgias realizadas em 2021

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

O Hospital de São Gonçalo, em Amarante, avança, em nota, o registo de “crescimentos sucessivos de atividade, sendo particularmente relevante o aumento nas cirurgias”, acrescentando que este “participa no esforço de incumbência assistencial à grande massa populacional da região e que representa 5% da população portuguesa, distribuída por 12 concelhos, em quatro distritos”, avança, em nota, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Face à carga assistencial à qual foi necessário dar resposta para combater a Covid-19, o CHTS relata a intensificação de esforços para “não deixar ninguém para trás e promover a redução nas listas de espera”.

Atualmente, de acordo com o CHTS, não existem casos de doentes em espera além do tempo recomendado, com exceção de casos “absolutamente marginais”.

No que ao Hospital de São Gonçalo diz respeito, no ano de 2016, em Amarante, realizaram-se 2.456 cirurgias e, em 2019, ano anterior à Covid-19, realizaram-se 4.828. Em 2021, e apesar dos constrangimentos causados por parte da pandemia da Covid-19, o Hospital de São Gonçalo contabilizou, entre janeiro e agosto, u total de 4.287 cirurgias.

O Hospital de São Gonçalo acrescentou ainda que “enquanto em dezembro de 2016, as cirurgias no Hospital São Gonçalo representavam 15% do total de cirurgias do CHTS, em agosto de 2021, representam já 31%, o que significa a importância acrescida dada aquele hospital”, conclui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -