CulturaIgrejas de Soalhães e Gatão recebem concertos do Iberian Ensemble

Igrejas de Soalhães e Gatão recebem concertos do Iberian Ensemble

Relacionados

Penafiel: Obras das rotundas de acesso à A4 começam brevemente

A empreitada de construção das rotundas no cruzamento da estrada nacional 106 com a Zona Industrial Nº2 e acesso à portagem da A4 já...

Paços de Ferreira: Inauguração do Stand Bravo´s Cars

Aconteceu no passado sábado, dia 12 de outubro pelas 14 horas, a inauguração do novo stand de automóveis de Paços de Ferreira, a Bravo´s...

Felgueiras: Dois homens são detidos e constituídos arguidos por furto

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Felgueiras, anunciou, através de uma nota de imprensa, na passada sexta-feira, dia 11 de outubro que...

O Iberian Ensemble está de regresso à Rota do Românico para 12 apresentações no Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24.

A Igreja de São Martinho de Soalhães, Marco de Canaveses, na próxima sexta-feira, 17, e a Igreja de São João Baptista de Gatão, Amarante, no sábado, 18, às 21 horas, recebem os primeiros espetáculos do novo ciclo, com entrada livre.

O Iberian Ensemble, grupo de música antiga sob a direção artística de Alexandre Andrade, dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

Nos concertos agendados para Soalhães e Gatão, o Iberian Ensemble contará com a participação dos músicos Alexandre Andrade, na flauta barroca, David Cruz, no violoncelo barroco, Ivan Oliveira, na teorba e guitarra barroca, e Catarina Sousa, no órgão.

O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património 2023-24, promovido pelo Iberian Ensemble, tem o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.

A Rota do Românico reúne atualmente 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -