DesportoJuventude Pacense com estreia de sonho na Europa

Juventude Pacense com estreia de sonho na Europa

Relacionados

Celorico de Basto: Primeiro-Ministro inaugura Unidade de Saúde

Amanhã, no dia 4 de dezembro, a partir das 12:30, será realizada a inauguração da Unidade Avançada de Reabilitação pós-AVC, pós-Cirúrgica e Ortopédica de...

Paços de Ferreira: PSD vota contra Orçamento da Câmara Municipal para 2025

O PSD Paços de Ferreira votou contra o Orçamento da Câmara Municipal para 2025, afirmando que "após 11 anos de governação socialista", o que...

Paços de Ferreira: Ex-Secretário de Apoio à Vereação acusado de burla à Câmara Municipal

António Nunes Barbosa, que foi nomeado por Humberto Brito em 2017, é acusado por crimes de participação económica em negócio, abuso de poder e...

Neste sábado, dia 30 de novembro, a equipa de hóquei do Juventude Pacense venceu o SC Tomar por 5-4, naquela que foi a estreia do emblema pacense na WSE Cup.

O conto de fadas continua – depois de uma primeira época memorável na melhor liga de hóquei em patins do mundo, a Juventude Pacense voltou a mostrar que é tão grande como as maiores equipas europeias, ao bater o SC Tomar em casa, numa partida a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da WSE Cup.

A equipa visitante abriu as hostilidades, com Alexandre Marques a marcar o primeiro golo da partida, aos 10 minutos da primeira parte.

André Centeno fez o 0-2 aos 16 minutos, mas pouco tempo depois José Cancela reduziu a vantagem da equipa forasteira.

A três minutos do fim da primeira parte, a estrela da Juventude Pacense até agora esta época, Joca Guimarães, fez o 2-2, levando a partida empatada para o intervalo.

Começada a segunda parte, André Centeno voltou a dar a vantagem para o SC Tomar, e a situação da equipa Pacense podia ter ficado complicada quando, pouco tempo depois, Gonçalo Neto foi chamado para bater um livre direto.

Gonçalo Neto, que foi o rei da subida da Juventude Pacense ao primeiro escalão antes de assinar pelo SC Tomar, bateu o livre direto, mas a bola bateu na barra – muito para felicidade dos adeptos pacenses.

Aos 12 minutos da segunda parte, Filipe Flórido encostou uma bola depois de uma excelente jogada individual de Tomás Pereira, para empatar o encontro.

Oito minutos depois, João Cancela fez o seu segundo do encontro, fazendo assim o 4-3 para a equipa caseira.

Nos últimos 5 minutos o jogo ganhou uma dimensão extremamente errática, com oportunidades a voarem para os dois lados.

Gonçalo Neto continuou a sua má noite ao permitir uma defesa de Tiago Rodrigues a um livre direto. No lance seguinte, Joca Guimarães teve a oportunidade de marcar um livre direto, mas não conseguiu acertar na baliza.

Foi neste clima de jogo aberto e mexido que o capitão da Juventude Pacense, Miccoli, se antecipou a uma bola de Gonçalo Neto antes de concluir um contra-ataque cirúrgico para fazer o 5-3.

Um lance cirúrgico, que começou e terminou no capitão da equipa pacense, no qual todos os membros em campo tocaram na bola. Um hino ao Hóquei em Patins e um golo digno de uma vitória deste calibre.

Filipe Almeida ainda reduziu para a equipa visitante, mas no final do encontro, o placard lia Juventude Pacense 5-4 SC Tomar.

Uma excelente vitória para a equipa de Hugo Azevedo, que irá voltar a defrontar a equipa do SC Tomar, na segunda mão dos oitavos-de-final da WSE Cup, no dia 14 de dezembro, em horário por definir.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -