DesportoJuventude Pacense com estreia de sonho na Europa

Juventude Pacense com estreia de sonho na Europa

Relacionados

Junta de Freguesia de Ferreira sob investigação

A Junta de Freguesia de Ferreira, anteriormente presidida por Filipe Pinto, do Partido Socialista (PS), está a ser investigada por alegadas irregularidades na aquisição...

Conheça os Candidatos Autárquicos – Quem Quer Representá-lo?

As eleições aproximam-se e, com elas, chega o momento de tomarmos decisões que podem influenciar o nosso futuro. Mas, afinal, quem são as pessoas...

Homem morre após cair de telhado em Seroa

Um homem de 40 anos morreu na sequência de uma queda de um telhado de uma habitação, na Travessa Padre Américo, em Seroa, Paços...

Neste sábado, dia 30 de novembro, a equipa de hóquei do Juventude Pacense venceu o SC Tomar por 5-4, naquela que foi a estreia do emblema pacense na WSE Cup.

O conto de fadas continua – depois de uma primeira época memorável na melhor liga de hóquei em patins do mundo, a Juventude Pacense voltou a mostrar que é tão grande como as maiores equipas europeias, ao bater o SC Tomar em casa, numa partida a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da WSE Cup.

A equipa visitante abriu as hostilidades, com Alexandre Marques a marcar o primeiro golo da partida, aos 10 minutos da primeira parte.

André Centeno fez o 0-2 aos 16 minutos, mas pouco tempo depois José Cancela reduziu a vantagem da equipa forasteira.

A três minutos do fim da primeira parte, a estrela da Juventude Pacense até agora esta época, Joca Guimarães, fez o 2-2, levando a partida empatada para o intervalo.

Começada a segunda parte, André Centeno voltou a dar a vantagem para o SC Tomar, e a situação da equipa Pacense podia ter ficado complicada quando, pouco tempo depois, Gonçalo Neto foi chamado para bater um livre direto.

Gonçalo Neto, que foi o rei da subida da Juventude Pacense ao primeiro escalão antes de assinar pelo SC Tomar, bateu o livre direto, mas a bola bateu na barra – muito para felicidade dos adeptos pacenses.

Aos 12 minutos da segunda parte, Filipe Flórido encostou uma bola depois de uma excelente jogada individual de Tomás Pereira, para empatar o encontro.

Oito minutos depois, João Cancela fez o seu segundo do encontro, fazendo assim o 4-3 para a equipa caseira.

Nos últimos 5 minutos o jogo ganhou uma dimensão extremamente errática, com oportunidades a voarem para os dois lados.

Gonçalo Neto continuou a sua má noite ao permitir uma defesa de Tiago Rodrigues a um livre direto. No lance seguinte, Joca Guimarães teve a oportunidade de marcar um livre direto, mas não conseguiu acertar na baliza.

Foi neste clima de jogo aberto e mexido que o capitão da Juventude Pacense, Miccoli, se antecipou a uma bola de Gonçalo Neto antes de concluir um contra-ataque cirúrgico para fazer o 5-3.

Um lance cirúrgico, que começou e terminou no capitão da equipa pacense, no qual todos os membros em campo tocaram na bola. Um hino ao Hóquei em Patins e um golo digno de uma vitória deste calibre.

Filipe Almeida ainda reduziu para a equipa visitante, mas no final do encontro, o placard lia Juventude Pacense 5-4 SC Tomar.

Uma excelente vitória para a equipa de Hugo Azevedo, que irá voltar a defrontar a equipa do SC Tomar, na segunda mão dos oitavos-de-final da WSE Cup, no dia 14 de dezembro, em horário por definir.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -