DestaqueLousada - Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Lousada – Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado (UCSP) de Caíde de Rei vai receber, durante este mês, novos médicos para dar resposta às necessidades da população.

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

De acordo com o Diretor Executivo do ACeS – Tâmega e Sousa III, Dr. Hugo Lopes, “a colocação destes novos profissionais vai permitir, certamente, a concretização dos importantes projetos de futuro para os Cuidados de Saúde Primários das zonas Sul e Nascente do Concelho de Lousada”.

Ainda a este propósito o Vereador da Saúde da Câmara Municipal, Dr. Nelson Oliveira, destaca que “apesar do reforço de médicos, a quem agradecemos o empenho do ACES, estamos a trabalhar institucionalmente para que seja criada a USF Caíde de Rei, para que desta forma se consiga estabilizar o corpo clínico”.

É do conhecimento geral as dificuldades de fixação de médicos de família na UCSP, Unidade de Saúde do ACeS Tâmega III em particular em Caíde de Rei, não deixando, porém, o ACeS, dentro das possibilidades de recursos humanos existentes, de alocar recursos com cariz temporário no apoio à atividade médica.

No início do mês de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, e o Vereador da Saúde, Dr. Nelson Oliveira, reuniram na ARS Norte, juntamente com o Diretor do ACeS, de modo a abordar este tema e reiteraram junto da tutela a necessidade da criação da USF em Caíde de Rei para que os cuidados de saúde estabilizem junto dos utentes e com um corpo clínico duradouro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -