CulturaRota do Românico dedica exposição fotográfica aos Cuidadores do Património

Rota do Românico dedica exposição fotográfica aos Cuidadores do Património

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

Realizou-se, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, uma exposição fotográfica dedicada aos Cuidadores do Património.

A inauguração ocorreu no passado domingo, contando com a presença de vários Cuidadores fotografados, acompanhados de familiares e amigos, num momento de amena confraternização.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, até ao dia 30 de janeiro. A Rota do Românico instituiu o dia 18 de outubro como o dia do Cuidador do Património, tendo sido celebrado pela primeira vez em Portugal com o objetivo de homenagear todos os que, de forma dedicada e incondicional, zelam e acarinham os nossos monumentos, constituindo também uma inestimável memória viva do local, avança, em nota, a Rota do Românico.

Em 2021, além da exposição fotográfica e da oferta dos cabazes e produtos regionais aos Cuidadores, foram igualmente realizados “encontros intergeracionais em seis escolas do território da Rota do Românico, nos quais os Cuidadores partilharam com os alunos as suas memórias e os serviços que prestam nos seus monumentos”, refere, em nota, a Rota do Românico.

Estas ações enquadram-se no projeto Cuidadores do Património, um dos 11 vencedores do concurso de Histórias do Património Europeu 2020, promovido pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -