DestaqueMarco de Canaveses está entre os melhores municípios do país a nível...

Marco de Canaveses está entre os melhores municípios do país a nível financeiro

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O Município do Marco de Canaveses mantém-se como um dos melhores do distrito do Porto e do país no que respeita à performance financeira durante o ano de 2020, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, divulgado na passada segunda-feira, pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Entre os municípios de dimensões médias, com um número de habitantes entre os 20 mil e os 100 mil habitantes, o Marco de Canaveses é o tem melhores indicadores financeiros no distrito do Porto, mantendo-se em quarto no ranking global, depois de Maia, Porto e Matosinhos, municípios de grandes dimensões.

O concelho do Marco de Canaveses é, também, o único município com uma média dimensão do distrito do Porto, constando na lista de 100 melhores do país, permanecendo no 24º lugar.

A autarca do concelho refere-se orgulhosa da avaliação recebida, avançando que o reconhecimento por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados é um carimbo de “excelência e confiança, que diz aos agentes económicos que é bom trabalhar com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses”, sendo que os dados “são também o reconhecimento do trabalho do Executivo e dos técnicos da Câmara Municipal”, salienta a autarca.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente ao ano de 2020 revela ainda que o município do Marco de Canaveses foi o 15º entre os 308 municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental, um indicador que compara a receita bruta cobrada, com a despesa corrente paga, acrescida aos pagamentos das amortizações de empréstimos de médico e longo prazo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -