DestaqueMarco de Canaveses está entre os melhores municípios do país a nível...

Marco de Canaveses está entre os melhores municípios do país a nível financeiro

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O Município do Marco de Canaveses mantém-se como um dos melhores do distrito do Porto e do país no que respeita à performance financeira durante o ano de 2020, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, divulgado na passada segunda-feira, pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Entre os municípios de dimensões médias, com um número de habitantes entre os 20 mil e os 100 mil habitantes, o Marco de Canaveses é o tem melhores indicadores financeiros no distrito do Porto, mantendo-se em quarto no ranking global, depois de Maia, Porto e Matosinhos, municípios de grandes dimensões.

O concelho do Marco de Canaveses é, também, o único município com uma média dimensão do distrito do Porto, constando na lista de 100 melhores do país, permanecendo no 24º lugar.

A autarca do concelho refere-se orgulhosa da avaliação recebida, avançando que o reconhecimento por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados é um carimbo de “excelência e confiança, que diz aos agentes económicos que é bom trabalhar com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses”, sendo que os dados “são também o reconhecimento do trabalho do Executivo e dos técnicos da Câmara Municipal”, salienta a autarca.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente ao ano de 2020 revela ainda que o município do Marco de Canaveses foi o 15º entre os 308 municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental, um indicador que compara a receita bruta cobrada, com a despesa corrente paga, acrescida aos pagamentos das amortizações de empréstimos de médico e longo prazo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -