13.7 C
Munique
23.6 C
Porto
DestaquePaços de Ferreira: “O PSD está nesta campanha para discutir ideias e...

Paços de Ferreira: “O PSD está nesta campanha para discutir ideias e projetos para o futuro do concelho”

Paulo Ferreira, mandatário da candidatura do PS de Paços de Ferreira, refere existirem “limites que não podem ser ultrapassados e esses limites foram ultrapassados”, enquanto que José Eiras afirma “que não há nenhuma ofensa pessoal a quem quer que seja”. Armanda Fernandez, presidente da concelhia do PS, não teve conhecimento do comunicado antes deste ser publicado.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

A publicação do comunicado realizado por parte do Partido Socialista na passada terça-feira, dia 22 de junho, referiu que o “uso de linguagem do candidato do Partido Social Democrata (PSD), Alexandre Costa e do seu mandatário, José Eiras, ofensivo da honra e consideração pessoal do atual Presidente de Câmara, revela que o PSD não está nesta campanha para discutir ideias e projetos para o futuro do Concelho”.

Com base nestas declarações, o EMISSOR procurou perceber qual o posicionamento da equipa de candidatura de Humberto Brito, candidato pelo PS à Câmara Municipal de Paços de Ferreira, representada por Paulo Ferreira, vereador na câmara e mandatário da candidatura do PS à autárquicas de 2021, que avançou existir “limites que não podem ser ultrapassados e esses limites foram ultrapassados”.

Quando questionado se estas declarações de carácter ofensivo deverão ser discutidas na justiça, Paulo Ferreira avança que esta situação “não é questão de justiça”, acrescentando que “não nos podem acusar e chamar-nos ditadores, instalar um clima de medo e andarmos aqui a fazer perseguições políticas, porque é algo difamatório”.

“Isto não é questão de tribunal porque a justiça tem mais com que se preocupar do que com estas questões políticas”, afirma o mandatário, reiterando que as declarações proferidas por parte do PSD de Paços de Ferreira, durante a própria apresentação, “são declarações profundamente desonestas e ficam mal a quem as proferiu”.

Paulo Ferreira afirma ainda que “se não há argumentos políticos para debater aquilo que interessa ao concelho, não estão a fazer nada na vida política”.

Relativamente ao comunicado, e quando questionado sobre este ter sido realizado pela equipa de campanha autárquica do PS ou pela concelhia do PS, Paulo Ferreira avança que “esta é a opinião de todos os democratas no concelho de Paços de Ferreira, sejam eles de que partido forem” acrescentando que “esta questão ultrapassa largamente as questões partidárias”.

“Tenho a certeza absoluta que a esmagadora maioria dos cidadãos do concelho, independentemente das suas crenças partidárias, subscrevem integralmente esta nossa posição. Não aceitam, nem se revêm nesta discussão pública”, conclui o mandatário da candidatura do PS.

O EMISSOR procurou entrevistar, também, Armanda Fernandez, presidente da concelhia do Partido Socialista de Paços de Ferreira, que referiu não ter tido conhecimento da realização e publicação deste comunicado, explicando não ter nada a comentar, uma vez que “é da candidatura, não tem nada a ver com a concelhia, nem com a minha pessoa como presidente da concelhia”.

Neste seguimento, o EMISSOR questionou a presidente da concelhia para perceber se esta estava de acordo com aquilo que foi exposto no comunicado, ao que Armanda Fernandez reafirma ser “uma posição da candidatura, eles é que têm o processo, é que sabem como é que o hão de gerir, a minha anuência ou não, não comento, as atitudes ficam com quem nas tem”.

“Estive a ver atentamente e, apesar de ter o símbolo do Partido Socialista, quem assina é o mandatário da candidatura, portanto isto é uma postura da candidatura que em nada tem a ver – como sabe, o processo foi avocado – com a posição da concelhia e da comissão política do Partido Socialista de Paços de Ferreira”, conclui Armanda Fernandez.

Para perceber qual a posição atual do PSD de Paços de Ferreira face às declarações proferidas na apresentação, e avançadas no comunicado do PS como ofensivas, José Eiras, mandatário da candidatura do PSD às autárquicas de 2021, afirma ter evidenciado, apenas, que o atual presidente da câmara, pela forma como exerce o poder público “é com base, não no diálogo, mas na imposição”.

“Acho que é preciso mudar uma política de imposição, de confronto, para uma política de diálogo”, acrescenta José Eiras e, quando questionado sobre o facto do PSD ter sido acusado no comunicado de ofender a honra e consideração pessoal do atual Presidente de Câmara, revela que “o PSD está nesta campanha para discutir ideias e projetos para o futuro do Concelho”.

“Isso é muito fácil, eu sou advogado, o Dr. Humberto Brito também é – mas não deve estar em exercício – se ele acha que foi ultrapassada a liberdade de expressão, o sítio próprio é os tribunais, onde ele estava habituado a trabalhar como eu trabalho todos os dias. Que vá lá defender se foi ultrapassada a liberdade de expressão ou não”, afirma José Eiras.

O mandatário da candidatura do PSD às autárquicas de 2021 reafirma que “da minha parte, é clarinho que não há nenhuma ofensa pessoal a quem quer que seja, até porque são pessoas que não conheço. Não posso ofender pessoas que não conheço pessoalmente, com quem não convivo, com quem não tenho nada”, conclui.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido