DestaquePaços de Ferreira: “Falta de clareza” na compra de terrenos pelo Município

Paços de Ferreira: “Falta de clareza” na compra de terrenos pelo Município

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

Na última segunda-feira, dia 8 de janeiro, foi realizada a primeira reunião de Câmara de 2024, em Paços de Ferreira, onde foi analisada uma agenda com 5 pontos, um deles, nomeadamente o ponto 2, sobre a “Aquisição de Imóveis para Construção do Conjunto Habitacional Modelos”, foi alvo de grande discussão e levou ao voto contra dessa medida por parte dos Sociais Democratas de Paços de Ferreira.

Os vereadores do PSD expressaram grandes reservas relativamente à compra de terrenos em Pigeiros, na freguesia de Modelos, apesar de reconhecerem a “importância de iniciativas para resolver os problemas habitacionais do concelho.”

E-1-e1705059447723
Direitos Reservados

Em declarações ao Jornal Emissor, o Vereador da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, do Partido Social Democrata, Miguel Martins, afirmou que as reservas mostradas pela parte do PSD na discussão deste ponto, assentavam no facto de não haver esclarecimento sobre qual “resposta social aqueles terrenos irão servir”, e na escolha do local dos terrenos a serem adquiridos pelo Município”.

Direitos Reservados

Outra preocupação do PSD foi a proposta de valores para a aquisição, que segundo o partido “suscita questões quanto à eficiência deste negócio”, devido ao facto das ofertas existentes no mercado imobiliário para os terrenos referidos em Pigeiros, terem discrepância nos preços de aquisição.

E-3-e1705059582103
Direitos Reservados

Segundo Miguel Martins, as reservas do partido acerca da discrepância dos valores de aquisição assentam no facto de apesar do valor conjunto dos 3 terrenos comprados pela Câmara ser “inferior à soma dos valores dos preços publicitados” nos sites imobiliários, se olhar para os terrenos individualmente, foram adquiridos dois terrenos “por um valor inferior ao publicitado e apenas um terreno com o valor superior ao publicitado”, o que alertou os sociais democratas e gerou o seu voto contra.

Finalmente, o Vereador Social Democrata, explica o voto contra no ponto da aquisição destes imóveis, devido à ambiguidade da explicação e fundamentação desta proposta, apesar de não querer “pôr em causa a honestidade e a honorabilidade das pessoas” envolvidas no processo da compra dos terrenos.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -