RegionalPenafielCâmara de Penafiel já substituiu 1200 luminárias pelas freguesias do concelho em...

Câmara de Penafiel já substituiu 1200 luminárias pelas freguesias do concelho em 2021

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

A Câmara Municipal de Penafiel substituiu recentemente 352 luminárias para tecnologia LED em troços de maior prioridade, nomeadamente nas estradas nacionais EN106, EN320 e EN108.

Neste seguimento, tem vindo a ser cumprido um dos compromissos eleitorais por parte do executivo liderado por Antonino Sousa, o qual realizou centenas de intervenções a nível da iluminação pública e eficiência energética no concelho, permitindo a substituição de 1200 postos de iluminação pública.

A operação da autarquia traz elevados ganhos em termos de segurança de circulação para o cidadão em importantes vias rodoviárias. A iluminação anterior encontrava-se obsoleta ou em não cumprimento com a missão, tendo esta sido substituída por lâmpadas LED, “mais amigas do ambiente, mais duradouras e com iluminação adequada”, referiu o município.

A eficiência energética no concelho é uma prioridade para Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, uma vez que a substituição das luminárias é baseada num “compromisso eleitoral assumido na necessidade de iluminar mais e melhor, determinadas vias e espaços públicos”, sendo um processo que continuará a permitir o alcance de vários objetivos, começando pela segurança dos nossos munícipes e pela utilização de uma tecnologia mais eficiente e contributiva para o ambiente.

As luminárias foram substituídas em Oldrões, Rans, Guilhufe, Galegos, Marecos, Termas de São Vicente, Cabeça Santa e Eja numa extensão de 7,5km, no decorrer da EN106.

Já na EN108, em Rio Mau, foram substituídas sete luminárias numa distância de 0,4km e, na freguesia de Bustelo, na EN320, quatro luminárias em 0,8km.

O projeto está a ser desenvolvido em parceria com a REDES, que fornece a componente de mão-de-obra necessária para as intervenções.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -