9.6 C
Munique
16.9 C
Porto
RegionalPenafielCHTS bate recorde de partos em setembro

CHTS bate recorde de partos em setembro

Registaram-se, em setembro, uma média de 14 a 17 partos diários.

Relacionados

PCP pede esclarecimentos à ARS Norte pela demissão dos responsáveis pela Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto

O Partido Comunista Português (PCP) avançou, ontem, uma proposta para realizar uma audição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) relativa à...

Milhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Um grupo criado no Facebook há 48 horas, intitulado de “Greve aos combustíveis”, conta já com mais de 500 mil membros. Na descrição é...

Jovem pacense em Erasmus morreu na Polónia

Na Varsóvia, capital da Polónia, foi encontrado o corpo de uma jovem natural de Penamaior, freguesia de Paços de Ferreira, numa varanda de uma...

A maternidade do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), existente no Hospital padre Américo em Penafiel, alcançou, no mês de setembro, uma média recorde de partos.

Durante o primeiro semestre de 2021, o CHTS registou uma quebra no número de nascimentos a nível nacional, entre os 17 e os 20%, no entanto, em setembro, o CHTS prevê “um segundo semestre promissor ao nível da natalidade”, avança, em nota.

Houve vários dias, no mês de setembro, onde se registaram 14 a 17 partos diários e, nos meses anteriores, a média situava-se entre os cinco e os seis partos diários, refere o CHTS.

No último mês do primeiro semestre, em junho, nasceram 174 bebés e, em setembro, o número registado foi 215. Já em janeiro e junho de 2021 realizaram-se 912 partos.

A maternidade no Hospital Padre Américo é considerada uma das maiores do país, com mais de dois mil nascimentos anuais sendo, também, uma das maternidades com melhor desemprenho no que se refere ao número de cesarianas realizadas.

Foram realizadas, recentemente, obras de remodelação com um investimento de 155 mil euros, implicando a realização de obras “no piso 6 e introdução de novos equipamentos, passando a garantir instalações mais modernas no internamento e uma hotelaria mais agradável e próxima de outras maternidades mais recentes”, avança o CHTS.

Neste momento os quartos contam duas camas, o que, de acordo com o hospital, “significa uma melhoria do conforto e privacidade para pais e bebés, aliando a competência técnicas dos profissionais ao bom acolhimento às novas mães e familiares”, conclui.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido