6.4 C
Munique
17.2 C
Porto
RegionalPaços de FerreiraProfisousa apresentou novo projeto de inclusão da educação para adultos

Profisousa apresentou novo projeto de inclusão da educação para adultos

Projeto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” assenta na formação de pessoas que não terminaram o 4º ou 6º ano de escolaridade.

Relacionados

Município de Felgueiras celebra escrituras com proprietários para a Zona Industrial das Barrancas

O Município de Felgueiras formalizou o compromisso assumido com os proprietários que aceitaram a negociação amigável no processo de expropriação em que Nuno Fonseca,...

Município de Baião presta apoio ao consumidor endividado através do centro de informação autárquico

A Câmara Municipal de Baião encontra-se a prestar um serviço de ajuda aos clientes bancários com dificuldades no cumprimento de contratos de crédito, através...

FC Paços de Ferreira apresenta novo reforço da equipa

O FC Paços de Ferreira abriu portas, esta sexta-feira, para receber mais um jogador para reforço da equipa. O jogador N’Dri Koffi integra o...

Ontem, na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, foi apresentado um novo projeto pertencente à Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa (Profisousa), que contou com a participação do Presidente da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, Armando Loureiro, e com o vice-presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), António Leite.

No decorrer da sessão, foi apresentado o projeto Piloto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” que consiste na formação de pessoas que não possuem o 4º ou o 6º ano do ensino básico. Neste sentido, o projeto procura dar resposta a essas pessoas, uma vez que, nas palavras de Armando Loureiro, a resposta educacional atual “não consegue integrar este tipo de pessoas”.

Por outro lado, Armando Loureiro, reforça a necessidade de se encaixarem estes adultos na formação por forma a alcançarem qualificações mais altas. Refere também a importância de “devolver a escola pública aos adultos”, explicando que estes a irão procurar para aprender e trabalhar os seus percursos.

Esta iniciativa conta com o apoio de várias freguesias pertencentes ao município de Paços de Ferreira, bem como Associações e órgãos de comunicação social, que se mostraram disponíveis para a realização de uma parceria conjunta com o projeto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido