10.3 C
Munique
20.7 C
Porto
RegionalPaços de FerreiraProfisousa apresentou novo projeto de inclusão da educação para adultos

Profisousa apresentou novo projeto de inclusão da educação para adultos

Projeto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” assenta na formação de pessoas que não terminaram o 4º ou 6º ano de escolaridade.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

Ontem, na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, foi apresentado um novo projeto pertencente à Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa (Profisousa), que contou com a participação do Presidente da Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, Armando Loureiro, e com o vice-presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), António Leite.

No decorrer da sessão, foi apresentado o projeto Piloto “Percursos de Cidadania, Alfabetização Solidária e Literacias de Adultos” que consiste na formação de pessoas que não possuem o 4º ou o 6º ano do ensino básico. Neste sentido, o projeto procura dar resposta a essas pessoas, uma vez que, nas palavras de Armando Loureiro, a resposta educacional atual “não consegue integrar este tipo de pessoas”.

Por outro lado, Armando Loureiro, reforça a necessidade de se encaixarem estes adultos na formação por forma a alcançarem qualificações mais altas. Refere também a importância de “devolver a escola pública aos adultos”, explicando que estes a irão procurar para aprender e trabalhar os seus percursos.

Esta iniciativa conta com o apoio de várias freguesias pertencentes ao município de Paços de Ferreira, bem como Associações e órgãos de comunicação social, que se mostraram disponíveis para a realização de uma parceria conjunta com o projeto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido