DestaquePSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos...

PSD de Paços de Ferreira acusa PS de dificultar a participação dos cidadãos na Assembleia Municipal

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O PSD de Paços de Ferreira avançou, em comunicado, que a discussão do Regimento da Assembleia Municipal do PS confirma o “estilo que tem caracterizado as atitudes do PS nos últimos anos” no concelho de Paços de Ferreira, “em que a insinuação e o insulto gratuito são uma constante”, esclarece.

Assim, a partir do regimento consensualizado pelo líder da bancada parlamentar do PSD e o líder da Bancada parlamentar do PS previa no n.º 2 do artigo 28.º que “durante o período de intervenção aberto ao público, qualquer cidadão pode solicitar os esclarecimentos que entender sobre assuntos relacionados com o município, devendo para o efeito proceder à sua inscrição na mesa”, evidencia o partido.

No entanto, no decorrer da Assembleia Municipal, o presidente da Assembleia Municipal referiu que o número 2 do artigo 28 seria retirado. O PSD de Paços de Ferreira acrescenta ainda que o “regimento enviado à Assembleia para discussão não contempla a regulamentação das transmissões online das Assembleias Municipais, nem a regulação do exercício das petições públicas, como havia sido consensualizado”.

Face a estas evidencias, o partido considera que não se deve condicionar a participação dos concidadãos na vida do concelho, nomeadamente nas Assembleias Municipais, onde o PSD de Paços de Ferreira manifestou o “desagrado e votou contra o regimento”.

O partido acrescenta, ainda, que o Partido Socialista chegou a fechar as portas da Assembleia Municipal aos concidadãos do concelho e, agora, pretende dificultar a participação dos mesmos.

O PSD de Paços de Ferreira esclarece, em comunicado, que o constante “recurso à calúnia, à injúria, à difamação e à má criação de discurso, de onde se destaca, a título de exemplo, o facto de tentarem denegrir Alexandre Costa pela sua atividade profissional, só se pode compreender pelo incómodo político que esta Nova Atitude está a incrementar no dia-a-dia do nosso concelho”, conclui.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -