– Comunicado –
“PSD repudia a implementação da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) em Paredes, que vai provocar um aumento de 73,45%, em dois anos, nos bolsos dos paredenses.
Em 2021 os munícipes pagavam 18,72€ na chamada taxa do lixo. Agora, em janeiro do próximo ano, vão pagar 32,47€.
“Assim é fácil dar subsídios para festas e festinhas porque afinal quem paga tudo isto e para mais alguma coisa são os paredenses”, alerta Ricardo Sousa, presidente do PSD de Paredes.
Mais uma vez, em reunião de câmara, os vereadores do PSD, acusaram Alexandre Almeida, principal responsável por este executivo, de tentar, a todo o custo, amealhar alguns milhares de euros, para estabilizar a sua tesouraria, gerida a seu bel prazer, à custa dos munícipes.
“Alexandre Almeida não perde uma oportunidade para aumentar a carga fiscal dos paredenses.”, recorda Ricardo Sousa também vereador social-democrata na Câmara de Paredes.
Este responsável politico exige que Alexandre Almeida tenha em consideração as dificuldades financeiras com que os paredenses se debatem e, por isso, está contra a forma injusta com a falta de estratégia da Câmara de Paredes para resolver os graves problemas na recolha dos resíduos urbanos, aplicando agora a Taxa de Gestão de Resíduos (TGR), que a Câmara Municipal de Paredes decidiu cobrar aos munícipes.”