No âmbito da campanha para as eleições legislativas que se realizaram no passado domingo, os candidatos à Assembleia da República pelo PSD, acompanhados dos militantes do PSD e da JSD, visitaram os artesãos baionenses, que trabalham com o objetivo de preservar o património cultural do concelho.
Tal como as cestas de Frende como as bengalas de Gestaçô, têm dificuldades para garantirem a continuidade da arte, em conversa com os artesãos, verificando a necessidade de apoio logístico e de divulgação para que estas atividades não se percam no tempo.
Face às poucas pessoas que o fazem de momento, é de primordial interesse que se impulsione o crescimento do artesanato que ainda está presente no nosso concelho, fazendo um negócio rentável, criando o ambiente favorável para que o património seja ponto de passagem no cartão de visita.
As atividades já foram fonte de subsistência de muitas famílias, sendo que o partido acredita que com o “empenho certo o poderão voltar a ser, porque para além de se tratarem de peças com uma beleza excecional, tratam-se também de peças de artesanato com bastante utilidade na vida das pessoas”.
O partido evidencia ainda que, no caso do PSD vencer nas eleições legislativas, os candidatos a deputados Ana Raquel Azevedo e Nuno Sá Costa serão eleitos no Parlamento da República lutarão por causas como esta com a determinação que os caracteriza.