RegionalBaiãoPSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

PSD visita cesteiras de Frende e bengalas de Gestaçô em Baião

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

No âmbito da campanha para as eleições legislativas que se realizaram no passado domingo, os candidatos à Assembleia da República pelo PSD, acompanhados dos militantes do PSD e da JSD, visitaram os artesãos baionenses, que trabalham com o objetivo de preservar o património cultural do concelho.

Tal como as cestas de Frende como as bengalas de Gestaçô, têm dificuldades para garantirem a continuidade da arte, em conversa com os artesãos, verificando a necessidade de apoio logístico e de divulgação para que estas atividades não se percam no tempo.

Face às poucas pessoas que o fazem de momento, é de primordial interesse que se impulsione o crescimento do artesanato que ainda está presente no nosso concelho, fazendo um negócio rentável, criando o ambiente favorável para que o património seja ponto de passagem no cartão de visita.

As atividades já foram fonte de subsistência de muitas famílias, sendo que o partido acredita que com o “empenho certo o poderão voltar a ser, porque para além de se tratarem de peças com uma beleza excecional, tratam-se também de peças de artesanato com bastante utilidade na vida das pessoas”.

O partido evidencia ainda que, no caso do PSD vencer nas eleições legislativas, os candidatos a deputados Ana Raquel Azevedo e Nuno Sá Costa serão eleitos no Parlamento da República lutarão por causas como esta com a determinação que os caracteriza.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -