DestaquePsicóloga clínica do CHTS faz balanço do comportamento dos mais jovens em...

Psicóloga clínica do CHTS faz balanço do comportamento dos mais jovens em tempos de pandemia

Relacionados

Paredes: Município vai atribuir 100 bolsas de mérito a alunos

O Município de Paredes vai atribuir 100 bolsas de estudo, reconhecendo o mérito escolar dos alunos do ensino secundário e superior do ano letivo...

Peregrinação na Avenida dos Templários

É o fenómeno da época – cada vez mais peregrinos se dirigem à Meca das Motos, uns em petição, outros em gáudio e outros...

Paredes: PSD recorre para o TR a decisão de caso acerca do Presidente da Câmara

O PSD Paredes anunciou, através de uma nota de imprensa, na passada quarta-feira, dia 12 de fevereiro, que vai recorrer para o Tribunal da...

Alexandra Ribeiro é psicóloga clínica no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, tendo vindo a acompanhar os mais jovens, crianças e adolescentes até aos 18 anos, com especial atenção a partir de março de 2020, início da pandemia.

A adaptação à nova realidade e ao dever de confinamento impôs limites às crianças e adolescentes, que viram as suas interações sociais limitadas e a necessidade de se focarem nos meios digitais para manter uma vida “normal”.

Face à realidade, e para acompanhar os utentes mais novos que necessitam do apoio de um psicólogo, Alexandra Ribeiro narra a adaptação realizada pelos psicólogos no que diz respeito às consultas, efetuadas à distância ou presencialmente, mas com máscara. A psicóloga clínica confessa que também, para si, foi difícil, uma vez que os sinais eram mais difíceis de analisar com a máscara colocada, e o contacto quando realizado à distância era diferente.

Ao longo da entrevista, o EMISSOR procurou perceber quais as maiores barreiras no acompanhamento destes jovens, quais os principais problemas que foram surgindo no confinamento e que tipo de soluções foram avançadas pelos psicólogos para viver em tempos de pandemia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -