DestaqueSandra M. Silva abandona candidatura em Paços de Ferreira e critica concelhia...

Sandra M. Silva abandona candidatura em Paços de Ferreira e critica concelhia do Chega

Relacionados

Vereadora da Câmara Municipal de Lousada eleita presidente da Ader-Sousa

A vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Maria do Céu Rocha, foi eleita presidente da Direção da Ader-Sousa para o quadriénio 2026-2029, na sequência...

Iniciativa Liberal de Valongo reelege órgãos locais por unanimidade

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal (IL) de Valongo realizou, na quinta-feira, o seu 3.º Plenário Eletivo, no qual foram eleitos por unanimidade os...

AF Porto desloca-se à Maia no âmbito das reuniões descentralizadas

A Associação de Futebol do Porto (AF Porto) desloca-se esta segunda-feira ao concelho da Maia, no âmbito do ciclo de reuniões descentralizadas iniciado em...

Sandra M. Silva anunciou que não será candidata à Presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira pelo Chega, alegando “divergências insanáveis” com a atual concelhia do partido no concelho.

Em comunicado publicado nas redes sociais, agradeceu o apoio recebido, mas deixou críticas duras à estrutura local. “Não é possível para mim continuar este caminho com a atual concelhia do Chega em Paços de Ferreira”, escreveu, frisando que sempre colocou o interesse do município “acima de qualquer outro”, mas que não poderia “comprometer os seus valores”.

A ex-candidata explicou ainda que aceitou o desafio “já a meio de julho”, movida pela vontade de servir a comunidade “sem agenda própria e com prejuízo pessoal e profissional”. Contudo, considerou que a situação política em Paços de Ferreira “precisa de mudar” e que “a política deve servir as pessoas”, apontando falhas ao funcionamento do partido a nível local. Apesar da desistência, garantiu que continuará disponível para servir a comunidade “de outras formas”, convicta de que a mudança “só será possível com verdade, transparência e coragem”.

Já a Concelhia de Paços de Ferreira do Chega veio esclarecer, em comunicado oficial, que após avaliação conjunta com as estruturas Distrital e Nacional, foi decidido retirar a confiança política a Sandra Silva, “relativo a temas que são do foro interno do partido”.

Segundo o mesmo documento, a decisão foi comunicada a Sandra Silva na sexta-feira, dia 15, com efeitos imediatos. A concelhia acrescenta que, com este esclarecimento, considera o assunto encerrado.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -