9.9 C
Munique
15.8 C
Porto
RegionalTâmega e SousaBE refere falta de clareza relativa à Assinatura Combinada AMP/CIM Tâmega e...

BE refere falta de clareza relativa à Assinatura Combinada AMP/CIM Tâmega e Sousa

A falha de divulgação culminou no pagamento de custos mais elevados pelos transportes coletivos quando a assinatura já se encontrava disponível anteriormente

Relacionados

Câmara Municipal de Paços e Ferreira obrigada à alteração de horários da Polícia Municipal por ordem do tribunal

Tendo em conta a situação pandémica nacional que Portugal está a atravessar, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira procurou estipular horários de trabalho...

Motociclistas agendam manifestação contra inspeções às motos

Depois de Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, ter avançado, a 20 de setembro, que o Governo está a preparar um diploma para...

MEGA emitiu seis milhões de vouchers para manuais gratuitos em Portugal

A plataforma MEGA emitiu seis milhões de vouchers para manuais gratuitos, dos quais 80% já foram resgatados e os livros na posse nos alunos. O...

O Bloco de Esquerda de Penafiel avança, através de um comunicado, ver com “agrado o aumento da acessibilidade do uso de transportes coletivos, que se reflete nas medidas trabalhadas pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa no âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária desde 2019”.

Neste sentido, o partido refere que ainda existe muito que fazer para garantir que todas as comunidades do Tâmega e Sousa, particularmente Penafiel, se possam servir da “redução de custos com passes”, tornando-se importante para muitas famílias “a quem o custo com transportes tem pesado menos”, esclarece.

Tendo em conta a disponibilização da Assinatura Combinada AMP/CIM do Tâmega e Sousa, o BE de Penafiel diz estranhar que o anúncio só tenha sido realizado no dia de ontem, de acordo com o BE de Penafiel “sem referir a data precisa de disponibilização do serviço e quando muita gente pagou os transportes para setembro”.

O BE avança ainda que, durante os últimos dias esteve a tentar confirmar o momento em que a assinatura “estaria já disponível”, acrescentando a possibilidade de esta estar já disponível “no início de 2021”, informação ainda por confirmar.

Ao EMISSOR, Duarte Graça, dirigente distrital do Bloco de Esquerda e candidato à Câmara Municipal de Penafiel pelo partido, afirma que “não se pode fazer a acusação diretamente, porque a motivação de cada organismo é algo que só o próprio organismo saberá. A nossa preocupação aqui é perceber exatamente porque é que isto não foi anunciado mais cedo. A questão do timing vem um bocadinho de encontro àquilo que também tem sido os contactos que temos feito, sabemos que as pessoas contactaram a Comunidade Intermunicipal para saber se já estava disponível, ligaram para saber quando exatamente é que tinha ficado disponível”.

Face aos relatos que chegaram ao BE de Penafiel por parte de pessoas que acederem à assinatura anteriormente, Duarte Graça refere ao EMISSOR que a preocupação atual do BE é “perceber porque é que falhou a divulgação mais cedo”.

A falha de divulgação terá culminado no pagamento de custos mais elevados pelos transportes coletivos quando a assinatura já se encontrava disponível anteriormente.

O BE de Penafiel acrescenta, ainda, a existência de dois documentos que apontam para a existência da assinatura em questão, nomeadamente o tarifário dos Transportes Intermodais do Porto, datado em janeiro de 2021 com indicação da assinatura em questão. O partido afirmou a existência, ainda, de um documento intitulado de “Relatório e Constas de 2020” dos Transportes Intermodais do Porto onde, nas páginas 5 e 12 é referido o “Lançamento da Assinatura Combinada AMP/CIM Tâmega e Sousa” a 2 de novembro de 2020.

Após a verificação dos documentos, o Bloco avança que irá “interpelar a CIM Tâmega e Sousa no sentido de obter os devidos esclarecimentos e colocar uma questão ao governo para que se possa saber a partir de que momento a assinatura combinada passou a estar disponível e porque não foi a informação anteriormente ao período eleitoral em que nos encontramos”, conclui o Bloco de Esquerda de Penafiel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido