DestaqueCIM do Tâmega e Sousa promove ciclo de workshops sobre violência doméstica

CIM do Tâmega e Sousa promove ciclo de workshops sobre violência doméstica

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) retoma, a 25 de janeiro, o ciclo de workshops subordinado à temática da violência doméstica.

O quarto workshop referente ao tema “Os filhos da violência crianças vítimas de violência doméstica” irá decorrer no dia 25 de janeiro, pelas 09h30, em formato online.

A CIM do Tâmega e Sousa realça que a violência que é exercida em contexto familiar contra as crianças ou jovens enquadra o crime de violência doméstica e, ao nível nacional, é “inegável expressão, que tem de ser combatida de forma integrada por todas as áreas e setores”.

As questões relativas ao impacto da violência doméstica e à associação desta às consequências para o desenvolvimento equilibrado da criança ou jovem a curto, médio e longo prazo. Estas questão serão abordadas neste workshop, que contará com as intervenções de Ana Isabel Sani, Professora da Universidade Fernando Pessoa, e Ana Perdigão, Jurista do Instituto de Apoio à Criança, sendo moderado por Helena Martinho, Presidente da CPCJ de Celorico de Basto, avança a CIM do Tâmega e Sousa.

Este workshop é destinado às estruturas municipais de atendimento às vítimas da região, com o ciclo de workshops aberto a entidades com competência em matéria de infância e juventude, quer ao nível da saúde, educação, justiça, serviço social, IPSS, associações, CPCJ –, bem como a profissionais que trabalhem com crianças e jovens e suas famílias/cuidadores.

A participação é gratuita e vem dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela CIM do Tâmega e Sousa, uma entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, enquanto primeira rede intermunicipal a ser constituída em Portugal.

Além do apoio social, psicológico e jurídico realizado às vítimas, é realizada ainda uma articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica com vista a uma maior proximidade e eficácia da intervenção.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -