O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Trofa, ontem, dia 24 de outubro, levantou 12 autos de contraordenação e apreendeu 12 doses de haxixe, no concelho da Trofa.
No âmbito de uma fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho da Trofa, os militares da Guarda detetaram diversas infrações, que culminaram no levantamento de 12 autos de contraordenação, dos quais se destacam a falta do dístico do livro de reclamações no interior, horário não visível no exterior, falta de dístico de proibição de fumar no interior, comando da máquina de tabaco em fácil acesso, falta de separação de resíduos e cinzeiros sem tampa basculante no exterior e venda e consumo de álcool ilegal. As proprietárias e exploradoras dos estabelecimentos, duas mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos, foram identificadas e os autos de contraordenação foram enviados à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
No decorrer da ação, foram identificadas duas mulheres, com 28 e 46 anos, por posse 12 doses de haxixe, que foram de imediato apreendidas, originando o levantamento de dois autos de contraordenação por consumo de produto estupefaciente.
A ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da Unidade de Ação Fiscal (UAF).