RegionalAmaranteTuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de...

Tuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de idosos isolados no concelho

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Tuna de Universidade Sénior de Amarante irá cantar as janeiras a casa de idosos isolados no concelho no decorrer das tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro.

Esta iniciativa está inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança da Guarda Nacional Republicana que procura apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos. No concelho de Amarante, a GNR já sinalizou 102 idosos neste tipo de situação.

Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e do Desenvolvimento e Coesão Social considera que “com esta atividade conjunta, visitamos as pessoas idosas em condições de isolamento e vulnerabilidade social”, recordado as tradições e proporcionando um momento de partilha e animação.

No âmbito do apoio ao Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, o município de Amarante, em parceria com a GNR, ofereceu um presente simbólico a cada idoso sinalizado no dia do aniversário. O vereador acrescentou que estes são “pequenos gestos” que fazem a diferença na vida e no dia-a-dia das pessoas.

A Universidade Sénior de Amarante é uma resposta social que tem como missão combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -