2 C
Munique
7.8 C
Porto
RegionalVila Nova de Gaia: Passe gratuito 13-18 a partir de 1 de...

Vila Nova de Gaia: Passe gratuito 13-18 a partir de 1 de abril

Estão abrangidos os estudantes de Vila Nova de Gaia, de todos os graus de ensino. Presidente da Câmara refere a importância do contributo do município numa altura em que as famílias não vivem uma situação de facilidade económico-financeira.

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

O Município de Vila Nova de Gaia adianta que o passe gratuito de transporte públicos para estudantes dos 13 aos 18 anos residentes em Gaia irá entrar em vigor amanhã, dia 1 de abril. A iniciativa acrescenta-se ao passe para alunos do ensino superior, suportado pela Câmara Municipal desde outubro do ano passado, abrangendo 4.400 estudantes.

O número de alunos que poderão ser abrangidos pelo passe 13-18 atinge os 13 mil, estimando-se que o investimento do orçamento, de acordo com a Câmara Municipal, de “até ao final do ano, possa rondar os dois milhões de euros”.

O presidente da Câmara de Gaia acredita que “numa altura em que sentimos que as famílias não vivem uma situação de facilidade económico-financeira, é um contributo que o município dá para que o ano letivo dos nossos estudantes corra bem. Temos, no entanto, a noção de que este apoio chegará a cerca de 50% dos jovens nesta faixa etária (13-18) uma vez que, em Gaia, as escolas são próximas das residências e muitos deles deslocam-se a pé”.

Assim, passam a estar abrangidos pela gratuitidade da utilização dos transportes públicos os estudantes de Vila Nova de Gaia, de todos os graus de ensino, somando-se ao apoio do Município de Gaia ao passe sub-13, assegurado pela Área Metropolitana desde janeiro de 2020.

publicidade

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido