Um homem de 59 anos foi detido na passada quinta-feira, 17 de julho, pelo Comando Territorial de Braga da GNR, através do Posto Territorial de Fafe, por posse ilegal de armas de fogo. A detenção ocorreu no seguimento de uma ocorrência por ameaças com recurso a arma, no concelho de Fafe.
Os militares da GNR deslocaram-se de imediato ao local após a denúncia, tendo verificado que o suspeito se colocou em fuga ao aperceber-se da presença da Guarda. Após diligências rápidas, o indivíduo foi localizado nas imediações do local onde ocorreram as ameaças.
Na sequência da operação, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na descoberta de armas de fogo sem qualquer tipo de registo ou documentação legal. A GNR procedeu então à detenção do suspeito e à apreensão do seguinte material: duas armas de caça e duas munições de calibre 12 (cartuchos).
O homem foi constituído arguido e será presente ao Tribunal Judicial de Fafe, onde lhe serão aplicadas as respetivas medidas de coação.
A GNR recorda que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, a posse de armas não registadas ou não manifestadas, quando obrigatório, constitui crime.
Homem Detido por Posse Ilegal de Armas de Fogo em Fafe

- Publicidade -