A equipa de Hóquei em Patins venceu o AD Oeiras por 3-6, avançando assim para os 16 avos de final da competição, num encontro cujo resultado não conta a história toda.
A equipa pacense começou bem, com Tomás Pereira a abrir o marcador aos 2 minutos do encontro. No entanto, logo a seguir, Diogo Neves empatou para a equipa caseira.
Continuando um início de encontro ao maior ritmo possível, Tomás Pereira fez o 2º dos visitantes e da sua conta pessoal aos 7 minutos, mas o AD Oeiras manteve-se na luta e empatou logo a seguir, cortesia de um golo de Miguel Sardinha.
A partida foi empatada para o intervalo, e se a Juventude Pacense pensava que ia ter um caminho fácil pela frente na segunda metade, estava muito enganada.
Os alarmes soaram quando, aos 35 minutos, António Estrela fez o 3-2 para a equipa caseira, de grande penalidade.
No entanto, a equipa da capital do móvel mostrou sangue frio e, aos 40 minutos, João Pereira restaurou a igualdade com o seu 2º golo esta época.
A equipa caseira aguentou-se bem mas no final do encontro já demonstrava algum cansaço, o que levou a uma série de erros que a Juventude Pacense aproveitou de forma clínica.
A cinco minutos do fim, Matéo Avondo, jogador francês da AD Oeiras viu um cartão azul, numa situação que acabou por dar origem a um livre direto da equipa pacense.
Miccoli falhou a bola parada, mas redimiu-se imediatamente ao marcar na situação de vantagem numérica que se sucedeu.
Pouco tempo depois, a 10ª falta da equipa de Oeiras deu origem a um livre direto que foi convertido de forma clínica por Filipe Flórido.
E, por fim, Zé Miguel fez o golo final, para fechar o resultado em 3-6, já no último minuto da partida.
Um bom desafio para a equipa liderada por Hugo Azevedo, que continua assim a excelente época que tem realizado – com sete vitórias em nove jogos e, até agora, sem perder nas competições a eliminar.
O próximo jogo da Juventude Pacense será dia 8 de dezembro, domingo, às 18:30, quando receber o Óquei Clube de Barcelos no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.