A equipa dos castores retornou ao Estádio Capital do Móvel à espera de continuar com as vitórias, mas acabou por ser derrotada por 1-3, numa partida realizada dia 22 de dezembro, pelas 11 horas.
A estrela do encontro foi Anthony Carter. O avançado australiano voltou a bisar – como tinha feito nas últimas duas partidas do Alverca – e isolou-se na liderança da lista dos melhores marcadores, com 11 golos em 15 encontros.
Os ribatejanos podiam ter feito o terceiro golo antes do intervalo, mas este seria anulado. Curiosamente, no lance seguinte, o FC Paços de Ferreira reduziu a desvantagem, por intermédio de Ronaldo Lumungo.
Com um resultado de 1-2 ao intervalo, os castores viram-se obrigados a tomar a iniciativa e ameaçaram com o empate, mas nunca chegaram perto de marcar.
O FC Alverca susteve a avalanche dos pacenses e soube contra-atacar na altura certa, com Andrezinho a fechar o marcador aos 88 minutos, num 1-3 a favor da equipa visitante.
O Paços de Ferreira continua assim na 14ª posição, com 15 pontos, apenas um a mais da “linha de água”.
Os castores voltam a jogar no dia 5 de janeiro, pelas 18 horas, contra o Académico de Viseu, no Estádio Capital do Móvel.