13.6 C
Munique
16.7 C
Porto
Sábado, Agosto 29, 2026
DestaqueFAMALICÃO INVESTE CERCA DE 460 MIL EUROS NO TRANSPORTE DE 110 PESSOAS...

FAMALICÃO INVESTE CERCA DE 460 MIL EUROS NO TRANSPORTE DE 110 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir cerca de 460 mil euros no transporte de 110 pessoas com deficiência, assegurando as deslocações dos beneficiários para instituições e respostas de apoio social.

A medida foi divulgada oficialmente pelo Município e pretende garantir condições de mobilidade a pessoas que, pelas suas necessidades específicas, dependem de transporte adequado para frequentarem instituições de apoio, formação ou outras respostas especializadas.

De acordo com a informação municipal, o apoio abrange 110 pessoas e representa um investimento global próximo dos 460 mil euros.

O serviço permite assegurar deslocações dentro e fora do concelho, respondendo a situações em que as famílias teriam dificuldade em garantir diariamente o transporte necessário.

A autarquia refere que esta política de apoio ao transporte de pessoas com deficiência está implementada há vários anos.

O investimento assume particular relevância por estar diretamente relacionado com o acesso a respostas sociais e com a participação dos beneficiários em atividades de acompanhamento e formação.

Para uma análise integral da despesa pública associada à medida, importa ainda identificar os operadores responsáveis pelos transportes, os contratos em vigor, a respetiva duração e a distribuição do investimento pelos diferentes serviços.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -