O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, anunciou, através uma nota de imprensa, que no passado no dia 31 de janeiro, deteve um homem com 51 anos por violência doméstica e posse ilegal de armas, no concelho de Paços de Ferreira.
Segundo a mesma fonte, a detenção ocorreu no “âmbito de uma denúncia que estaria a ocorrer um incêndio numa habitação residencial, no dia 29 de janeiro, no concelho de Paços de Ferreira, os militares da Guarda deslocaram-se prontamente ao local”.
A GNR refere que durante as diligências de investigação, “foi possível apurar-se que o suspeito ameaçou de morte a vítima, sua companheira, uma mulher de 52 anos”.
A ação culminou na detenção do suspeito e na realização de uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de dois revólveres, uma pistola, uma caçadeira, uma carabina de ar comprimido e 178 munições.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira, que aplicou a medida de coação de prisão preventiva, bem como proibição de contactos com a vítima e proibição de deter, adquirir ou usar armas de fogo ou qualquer outro tipo de armas.
O detido foi posteriormente encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Custóias.