No dia 8 de julho, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Baião, deteve em flagrante um homem de 65 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na freguesia de Ovil, no concelho de Baião.
A ocorrência foi rapidamente tratada pela GNR, que iniciou de imediato diligências policiais para identificar a origem do fogo. Durante a investigação, as autoridades apuraram que o suspeito foi responsável pela propagação do incêndio nas proximidades da sua habitação, o que levou à sua detenção.
O detido foi presente, no passado dia 9 de julho, ao Tribunal Judicial de Baião, para o devido processo legal.
A GNR reforça que a proteção de pessoas e bens em áreas florestais continua a ser uma das suas maiores prioridades, com uma atuação focada na prevenção e no patrulhamento intensivo das zonas de risco elevado.
A GNR alerta ainda para os seguintes pontos:
• As queimas e queimadas são uma das principais causas de incêndios em Portugal.
• A realização de queimadas ou fogueiras está proibida em períodos de perigo muito elevado ou máximo de incêndio rural. Fora destes períodos, é necessário obter autorização ou fazer comunicação prévia.
• Para evitar acidentes, siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo um telemóvel.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), mantém o seu compromisso diário com a proteção ambiental e dos animais. Em caso de denúncias ou dúvidas, os cidadãos podem contactar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), disponível 24 horas por dia.
Homem Detido por Incêndio Florestal em Baião
- Publicidade -




