Realizou-se no dia 11 de novembro, a primeira reunião da Câmara Municipal, após a tomada de posse do novo Executivo liderado pelo Presidente Paulo Jorge Rodrigues Ferreira. O encontro marcou o início formal do novo mandato autárquico e ficou assinalado pela tomada de posse do vereador eleito pelo PSD, Miguel Martins.
Durante a reunião, foram atribuídos os pelouros que cada membro do Executivo irá assumir, definindo-se, assim, a nova estrutura de governação municipal.
O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Jorge Rodrigues Ferreira, ficará responsável por áreas estratégicas como o Ordenamento do Território e Urbanismo, Licenciamento e Autorização, Proteção Civil e Segurança Pública, Articulação com as Freguesias e com os Organismos da Administração Central, Relações com Entidades Participadas pelo Município, Polícia e Fiscalização Municipal, bem como Comunicação e Imagem.
A Vereadora Andreia Filipa Sousa Nunes, assumirá a Gestão Financeira e Económica, o Controlo Interno, a Modernização Administrativa, bem como as áreas de Contraordenações e Execuções Fiscais e Serviços Jurídicos/Contencioso Administrativo.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Júlio Miguel Teixeira Morais, ficará com uma pasta alargada que abrange o Desenvolvimento Económico, Ambiente e Saneamento Básico, Bem-estar e Saúde Animal, Cooperação Externa e Relações Internacionais, Desporto, Património, Cultura e Ciência, Associativismo Desportivo e Cultural, Juventude e Tempos Livres, Equipamento Rural e Urbano, Comunicações, Transportes, Mobilidade e Energia, e Turismo.
A Vereadora Amância da Conceição Nogueira dos Santos, será responsável pelos setores de Educação, Ensino e Formação Profissional, Ação Social e Coesão Social, Saúde, Habitação Social e Cooperativa, Gestão de Recursos Humanos e Defesa do Consumidor.
Por sua vez, os vereadores Artur Alexandre Soares Costa, Luís Miguel dos Santos Martins e Carla Marina Paulino Varela Soares Leal exercerão funções sem pelouro atribuído.
Com a definição das responsabilidades e das áreas de atuação de cada membro, o novo Executivo dá assim início ao seu trabalho, com o objetivo de prosseguir políticas de desenvolvimento sustentado e de reforço da proximidade com os cidadãos e as freguesias do concelho.




