Ao longo do mês de novembro, em Penafiel, irá iniciar-se uma intervenção de requalificação dos equipamentos pertencentes ao Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel. A obra irá renovar os equipamentos de aquecimento e tratamento de águas, esperando melhoras no sistema de circulação de ar e requalificação do espaço das piscinas interiores.
A Câmara Municipal de Penafiel espera garantir uma poupança significativa na fatura da energia e reduzir a quantidade de perdas de água resultantes da utilização da piscina, acrescentando que os trabalhos efetuados pretendem garantir uma melhor qualidade do ar na zona das piscinas, bem como uma temperatura exterior mais estável.
Para isso, o Presidente da Câmara Penafiel, Antonino de Sousa, refere que a obra em causa é de elevada importância, uma vez que será feito um investimento “na eficiência dos recursos e, ao mesmo tempo, garantir que os utilizadores das Piscinas Municipais terão melhores condições e mais conforto quando estão a praticar exercício físico”, esclarece.
Em período de realização das obras, a autarquia refere que os utentes poderão utilizar a Piscina Municipal de Paço de Sousa, sendo que os horários serão alargados por forma a poder acolher um maior número de utilizadores.
O Complexo das Piscinas Municipais de Penafiel é uma das principais infraestruturas desportivas do concelho, contando apenas nas piscinas exteriores 70 mil entradas. A obra em causa é financiada por fundos comunitários através da medida de promoção da eficiência, enquadrando-se na estratégia de requalificação dos equipamentos desportivos da Câmara Municipal de Penafiel.