O Município do Marco de Canaveses mantém-se como um dos melhores do distrito do Porto e do país no que respeita à performance financeira durante o ano de 2020, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, divulgado na passada segunda-feira, pela Ordem dos Contabilistas Certificados.
Entre os municípios de dimensões médias, com um número de habitantes entre os 20 mil e os 100 mil habitantes, o Marco de Canaveses é o tem melhores indicadores financeiros no distrito do Porto, mantendo-se em quarto no ranking global, depois de Maia, Porto e Matosinhos, municípios de grandes dimensões.
O concelho do Marco de Canaveses é, também, o único município com uma média dimensão do distrito do Porto, constando na lista de 100 melhores do país, permanecendo no 24º lugar.
A autarca do concelho refere-se orgulhosa da avaliação recebida, avançando que o reconhecimento por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados é um carimbo de “excelência e confiança, que diz aos agentes económicos que é bom trabalhar com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses”, sendo que os dados “são também o reconhecimento do trabalho do Executivo e dos técnicos da Câmara Municipal”, salienta a autarca.
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referente ao ano de 2020 revela ainda que o município do Marco de Canaveses foi o 15º entre os 308 municípios portugueses com maior equilíbrio orçamental, um indicador que compara a receita bruta cobrada, com a despesa corrente paga, acrescida aos pagamentos das amortizações de empréstimos de médico e longo prazo.