No decorrer de uma visita ao centro de rastreio gratuito que entrou em funcionamento na passada sexta-feira, o presidente da Câmara de Penafiel avançou a importância de “facilitar o acesso à testagem da covid-19 e descentralizar os serviços”, esclareceu.
O centro de rastreio gratuito entrou em funcionamento na freguesia das Termas de São Vicente, a partir de uma medida resultante de uma parceria entre a Câmara de Penafiel, a Junta de Termas de São Vicente e um grupo farmacêutico.
A aposta na descentralização por parte do município, assegurada pelo edil, tem como objetivo aproximar “o serviço às pessoas”.
Este centro de testagem é já o segundo a entrar em funcionamento no concelho, sendo que o primeiro situa-se no Campo da Feira, no centro da cidade de Penafiel. O autarca realça a vontade de trazer essa possibilidade de ter “um posto de testagem na zona sul do concelho, aqui nas Termas de São Vicente, que vai permitir que toda esta área do nosso território possa aceder mais facilmente à testagem, sem o constrangimento e sem os custos de ter que se deslocar à cidade de Penafiel”.
Já o posto de rastreio das Termas de São Vicente está localizado na Alameda D. Rosa Branca Archer, em frente ao hotel. A unidade funciona de segunda-feira a domingo, entre as 08h00 e as 20h00, realizando-se testes rápidos de antigénio sem necessidade de marcação prévia.