No âmbito da reunião de Câmara realizada no passado dia 7 de janeiro, o PSD de Paços de Ferreira avançou, hoje, a justificação para dois pontos que o partido aprovou, nessa mesma reunião, nomeadamente sobre a proposta de atribuição de subsídio à freguesia de Ferreira e o Projeto de Regulamento de Utilização de Viaturas do Município de Paços de Ferreira.
Face à questão relativa ao subsídio à freguesia de Ferreira, o PSD de Paços de Ferreira refere que, nos últimos dois anos, no âmbito do estatuto de direito de oposição, o partido propôs a criação de uma Linha de Apoio para a requalificação de cemitérios.
Assim, o PSD de Paços de Ferreira congratula a aprovação de um apoio financeiro para a “ampliação de cemitério para a Freguesia de Ferreira”, votando favoravelmente. O partido espera, ainda, que o apoio aos cemitérios seja transversal a todas as freguesias, uma vez que os demais pedidos foram negados até ao momento.
Por outro lado, relativamente à questão do Projeto de Regulamento de Utilização de Viatura do Município de Paços de Ferreira, o partido votou favoravelmente, considerando porém que o projeto fica “aquém das expectativas e necessidades, sejam desportivas, culturais, recreativas ou sociais, assim como as nossas escolas, que dia após dia desenvolvem atividade de interesse municipal e promovem o nome do concelho, deveria ser isentas automaticamente de qualquer custo na requisição das viaturas da autarquia”, afirma.
O projeto é considerado um incentivo para as associações e coletividades, sendo que estas não ficam a aguardar a decisão de isenção dos custos por parte de um decisor político. Face a esta declaração de voto, o PSD avança defender que todas as associações do nosso concelho deveriam estar “automaticamente isentas destes custos e não ficar dependente de uma aprovação política para o efeito”, esclarece.