DestaquePSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e...

PSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e do projeto para a utilização das viaturas do município

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

No âmbito da reunião de Câmara realizada no passado dia 7 de janeiro, o PSD de Paços de Ferreira avançou, hoje, a justificação para dois pontos que o partido aprovou, nessa mesma reunião, nomeadamente sobre a proposta de atribuição de subsídio à freguesia de Ferreira e o Projeto de Regulamento de Utilização de Viaturas do Município de Paços de Ferreira.

Face à questão relativa ao subsídio à freguesia de Ferreira, o PSD de Paços de Ferreira refere que, nos últimos dois anos, no âmbito do estatuto de direito de oposição, o partido propôs a criação de uma Linha de Apoio para a requalificação de cemitérios.

Assim, o PSD de Paços de Ferreira congratula a aprovação de um apoio financeiro para a “ampliação de cemitério para a Freguesia de Ferreira”, votando favoravelmente. O partido espera, ainda, que o apoio aos cemitérios seja transversal a todas as freguesias, uma vez que os demais pedidos foram negados até ao momento.

Por outro lado, relativamente à questão do Projeto de Regulamento de Utilização de Viatura do Município de Paços de Ferreira, o partido votou favoravelmente, considerando porém que o projeto fica “aquém das expectativas e necessidades, sejam desportivas, culturais, recreativas ou sociais, assim como as nossas escolas, que dia após dia desenvolvem atividade de interesse municipal e promovem o nome do concelho, deveria ser isentas automaticamente de qualquer custo na requisição das viaturas da autarquia”, afirma.

O projeto é considerado um incentivo para as associações e coletividades, sendo que estas não ficam a aguardar a decisão de isenção dos custos por parte de um decisor político. Face a esta declaração de voto, o PSD avança defender que todas as associações do nosso concelho deveriam estar “automaticamente isentas destes custos e não ficar dependente de uma aprovação política para o efeito”, esclarece.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -