0.9 C
Munique
12.1 C
Porto
DestaquePSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e...

PSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e do projeto para a utilização das viaturas do município

Relacionados

Paços de Ferreira – Detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paços de Ferreira, no dia 4 de fevereiro, deteve um homem de 37 anos,...

Lousada – Detido em flagrante com mais de 440 doses de canábis

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada, no dia 4 de fevereiro, deteve em flagrante um homem de 37 anos,...

Trofa – Apreensão de 320 000 cigarros por introdução fraudulenta no consumo

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto e da Unidade Nacional de Trânsito (UNT), através do...

No âmbito da reunião de Câmara realizada no passado dia 7 de janeiro, o PSD de Paços de Ferreira avançou, hoje, a justificação para dois pontos que o partido aprovou, nessa mesma reunião, nomeadamente sobre a proposta de atribuição de subsídio à freguesia de Ferreira e o Projeto de Regulamento de Utilização de Viaturas do Município de Paços de Ferreira.

Face à questão relativa ao subsídio à freguesia de Ferreira, o PSD de Paços de Ferreira refere que, nos últimos dois anos, no âmbito do estatuto de direito de oposição, o partido propôs a criação de uma Linha de Apoio para a requalificação de cemitérios.

Assim, o PSD de Paços de Ferreira congratula a aprovação de um apoio financeiro para a “ampliação de cemitério para a Freguesia de Ferreira”, votando favoravelmente. O partido espera, ainda, que o apoio aos cemitérios seja transversal a todas as freguesias, uma vez que os demais pedidos foram negados até ao momento.

Por outro lado, relativamente à questão do Projeto de Regulamento de Utilização de Viatura do Município de Paços de Ferreira, o partido votou favoravelmente, considerando porém que o projeto fica “aquém das expectativas e necessidades, sejam desportivas, culturais, recreativas ou sociais, assim como as nossas escolas, que dia após dia desenvolvem atividade de interesse municipal e promovem o nome do concelho, deveria ser isentas automaticamente de qualquer custo na requisição das viaturas da autarquia”, afirma.

O projeto é considerado um incentivo para as associações e coletividades, sendo que estas não ficam a aguardar a decisão de isenção dos custos por parte de um decisor político. Face a esta declaração de voto, o PSD avança defender que todas as associações do nosso concelho deveriam estar “automaticamente isentas destes custos e não ficar dependente de uma aprovação política para o efeito”, esclarece.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido