DestaquePSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e...

PSD de Paços de Ferreira a favor de subsídio a Ferreira e do projeto para a utilização das viaturas do município

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

No âmbito da reunião de Câmara realizada no passado dia 7 de janeiro, o PSD de Paços de Ferreira avançou, hoje, a justificação para dois pontos que o partido aprovou, nessa mesma reunião, nomeadamente sobre a proposta de atribuição de subsídio à freguesia de Ferreira e o Projeto de Regulamento de Utilização de Viaturas do Município de Paços de Ferreira.

Face à questão relativa ao subsídio à freguesia de Ferreira, o PSD de Paços de Ferreira refere que, nos últimos dois anos, no âmbito do estatuto de direito de oposição, o partido propôs a criação de uma Linha de Apoio para a requalificação de cemitérios.

Assim, o PSD de Paços de Ferreira congratula a aprovação de um apoio financeiro para a “ampliação de cemitério para a Freguesia de Ferreira”, votando favoravelmente. O partido espera, ainda, que o apoio aos cemitérios seja transversal a todas as freguesias, uma vez que os demais pedidos foram negados até ao momento.

Por outro lado, relativamente à questão do Projeto de Regulamento de Utilização de Viatura do Município de Paços de Ferreira, o partido votou favoravelmente, considerando porém que o projeto fica “aquém das expectativas e necessidades, sejam desportivas, culturais, recreativas ou sociais, assim como as nossas escolas, que dia após dia desenvolvem atividade de interesse municipal e promovem o nome do concelho, deveria ser isentas automaticamente de qualquer custo na requisição das viaturas da autarquia”, afirma.

O projeto é considerado um incentivo para as associações e coletividades, sendo que estas não ficam a aguardar a decisão de isenção dos custos por parte de um decisor político. Face a esta declaração de voto, o PSD avança defender que todas as associações do nosso concelho deveriam estar “automaticamente isentas destes custos e não ficar dependente de uma aprovação política para o efeito”, esclarece.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -