DestaqueO ACES do Vale do Sousa Norte ajusta medidas para controlo da...

O ACES do Vale do Sousa Norte ajusta medidas para controlo da situação pandémica

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

O Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte informou a população que, face à atual situação epidemiológica da Covid-19, causada pela circulação da variante de elevada transmissibilidade Ómicron, a Direção-Geral da Saúde ponderou a adaptação das medidas para a intervenção dos cuidados de saúde.

Neste sentido, a DGS pretendeu integrar as potencialidades das ferramentas informáticas existentes, com a finalidade de aumento da eficiência e melhor nível de preparação para responder à pandemia.

Face à evolução do conhecimento científico sobre a variante, ajustaram-se as medidas de saúde pública aplicadas aos contactos de casos confirmados, alterando-se a abordagem clínica das pessoas com suspeita e infeção confiada por SARS-CoV-2.

As abordagens fundamentam-se no crescimento da infeção e da gravidade da doença no atual contexto epidemiológico, bem como da elevada cobertura vacinal contra a Covid-19.

Assim, foi realizado um apelo para que a população se encontre devidamente informada sobre o que fazer na eventualidade de ser um caso covid ou ter tido um contacto próximo com um caso confirmado desta doença.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -